Menu Fixo

Menu-cat

13 agosto, 2013

Pontuando...    Meu namorado é um Zumbi  #dicadefilme



Entrelinhas e afins transbordará cultura, mas não só de livros vive o homem. De filmes também. O primeiro que colocarei os pontos, é o filme  Meu namorado é um Zumbi.

  Superficial, leve e sem se importar com os detalhes o  filme não conseguiu ser o melhor na  temática zumbi e Cia. E nem me atreverei a comparar com a série de sucesso The Walking Dead, pois os fãs de TWD já assumiram não gostar do filme. O filme faz descaracterização total dos mortos e cadáveres e suas histórias originais.  Na verdade entra na linha de Crepúsculo, Jogos Vorazes, romances e bla blá blá.        
A história pode tornar-se monótona, pois o personagem principal  que narra os fatos de toda a história.  O filme além de ter milhares de característica “crepusculianas”, também fala sobre romance impossível.

Há personagens bem prazerosos de ver em cena.  As criaturinhas esqueléticas são uma delas que quando aparece devemos parar e prestar atenção, pois são poucas cenas de ação do filme. Ah, falando neles, que nomes criativos para esses seres. Esperava mais deles no filme. Mas tenhamos que nos contentar que eles não são os mocinhos. Nota-se que a figura paterna no general é bem acentuada, colaborando para que sua filha/personagem Julie  ( Teresa Palmer ) fosse a rebelde da vez.  Mas, no entanto minha personagem preferida é a Nora   ( Analeigh Tipton), aquela típica melhor amiga da mocinha indefesa. Mas o personagem vai além, proporciona risos,  tiradas engraçadas e nuances divertidos .

 Uma das cenas mais inusitadas é quando a garota tira a roupa perto do zumbi. AÍ você pensa: Mas como assim eles vão transar? Claro que não, já me respondia à classificação indicativa do filme, que era livre para todas as idades, portanto nada disso. Vale ressaltar a trilha sonora foi um dos maiores acertos do filme.  As músicas eram super agradáveis e bem nostálgicas. Um mix de clássico do rock e músicas dos anos 80.
 Muita vezes o texto era  bem declamado ( NÃO SEI , SE A DUBLAGEM AJUDA NISSO , NÉ ), chegando a ficar arrastado e chato em algumas cenas.


Pontuando, é uma ótima dica porque  mistura a temática do momento ( zumbi) com um história de amor impossível. 


Ronald

Um comentário: