Menu Fixo

Menu-cat

23 agosto, 2013

Pontuando ...

 Uma das mais recentes "sagas teens "acaba de estrear. A sequencia tem o nome de  Percy Jackson e o Mar de monstros, um título chamativo para as prováveis histórias obvias que aconteceram no tal "mar de monstros. Não tem como P-O-N-T-U-A-R esse filme,pois ainda não vi. Mas posso muito bem falar do filme anterior e do livro.
 
 Percy Jackson e o Ladrão de raios consegue atrair muitos "aborrecentes" a degustar um filme sobre mitologia. Apesar que os fãs rígidos de mitologia & deuses detestam a releitura que o filme e o autor    ( Rick Riordandá aos mitos gregos. NÃO GENERALIZANDO, oks ? 

 Particularmente, li o livro Ladrão de raios esse ano. É nítido e óbvio que como a MAIORIA DAS OBRAS LITERÁRIAS que são adaptadas para a telona, o filme deixa muito a desejar. Há muitos personagens e intrigas interessantes que se destacam nos livros, já no filme é feito um malabarismo com a história adaptada. Se objetivo do filme é fazer/ aproximar os jovens e "aborrecentes" das histórias mitológicas, acredito que completou sua missão.



Voltando a falar do novo filme da saga, muitas mudanças como nos livros já são previsíveis, e como a mudança do diretor o filme pode ter uma cara. Já li algumas críticas e estou preparado para assistir ao filme. 
Acredito que as cenas ficarão melhores pois os atores já estão experientes e "crescidinhos". Só espero que as cenas que dão nome ao título da aventura não sejam cópias de Piratas do Caribe, e muito mesmo As crônicas de Nárnia e o Peregrino da Alvorada. Na verdade espero poder mais me divertir com as aventuras da turma de Percy do que ficar intrigado com os mistérios ( teen) do filme.


Ronald Onhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário