Menu Fixo

Menu-cat

05 setembro, 2013

OPINANDO LIVROS ...





Se você gosta de uma boa história romanesca   com pitadas de drama , não deixe de ler o livro “O morro dos ventos uivantes”  de Emily Bronte . É um clássico da  literatura inglesa  ,  onde toda história -com meras exceções -  é narrada pela testemunha ocular de todos os acontecimentos , a governanta chamada Ellen Dean .
                A história relata  uma  paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, que são  amigos de infância ,  e que por maldade do destino são  cruelmente separados .  Mas o amor  quando é de verdade é algo que não morre  mesmo com a distância dos amantes , o amor perpassa até mesmo a morte .
 Catherine e Heathcliff  provam com sua história de amor  que nem mesmo o tempo pode separá-los,  o amor deles é algo que transcende a vida .  Mesmo  que as circunstâncias não fossem favoráveis a eles , sempre davam um ‘jeitinho’ de se encontrarem   .
 O morro dos ventos uivantes é um livro que possui uma linguagem complexa , e que exige do leitor uma atenção redobrada ao lê-lo   , porém para amantes de uma boa literatura é um  deleite viajar nesse romance  tão bem escrito por Emily Bronte  
 E como de costume deixo uma frase do livro :
“Whatever our souls are made of, his and mine are the same” (“Nossas almas são a mesma, a dele e a minha, sejam feitas do que for”), declaração dada pela personagem Catherine Earnshaw sobre o que sentia pelo misterioso Heathcliff.


Abração e até mais !!!

Lorraine Dobrovosk

Nenhum comentário:

Postar um comentário