Menu Fixo

Menu-cat

22 setembro, 2013

O REINO DO MAIS EDUCAÇÃO

O REINO DO MAIS EDUCAÇÃO

   Era um vez um reino encantado chamado Mais Educação, esse reino ficava no país bem, bem, distante. Esse reino era comando, por uma rainha e por um rei. Os dois reis, cuidavam e zelavam pela paz e harmonia no reino. Lá, também existiam os magos, que eram os seres mais inteligentes de todo o reino, ainda restavam seis magos, muito poderosos. O reino era recheado de fadas, duendes e dragões.
 Os magos, ensinavam os duendes e as fadas a conviverem em paz, ensinando-lhes a eles magias poderosas. Os duendes eram muito travessos e viviam fazendo pregando peças. As fadas, eram doces e delicadas. Havia, dois tipo de fadas : as fadas da música e as fadas do amor, tudo era tranquilo, até a chegada da fada virtual. A fada virtual, não queria saber de estudar. Ia para escola, e junto com os duendes, causava terror nas aulas dos magos. Ela mexia no celular, escutava musica alta, dançava, incomodava as outras fadas, e não queria saber de estudar.
  A rainha não sabia o que fazer, e teve uma reunião com mago do amor. O mago do amor, contou das travessuras da fada da música para rainha, e disse-lhe que deviam dar mais uma chance a fada virtual. A rainha não queria concordar, mas o mago do amor , consegui convencê-la.
 No dia seguinte, as fada do amor e da música, faziam suas tarefas quietas, quando a fada virtual se aproximou e de repente rasgou as suas atividades. A fada do amor,ficou irritada e começou a gritar, com a fada virtual. A fada da música, tentou acalmar a situação, dizendo que as duas iam usar suas varinhas para concertar a situação. A fada virtual, sempre desaforada, pegou-lhe a varinha da outras, e jogou-as no chão. A fada do amor ficou furiosa, mas logo se acalmou, pois a fada virtual lhe ensinou usar o Facebook. Assim, ela agilizaria o trabalho dela, não precisando dar flechadas de amor nas pessoas, é sim adicioná-las umas as outras de propósito nas redes sociais. A fada do amor agradeceu pela ajuda,e lhe pediu desculpas. A fada virtual fez amizades com o restante das fadas.
 Neste reino, também existia uma bruxa, que sempre quis acabar com o reino do Mais Educação.Ela ficou sabendo, que as fadas não queriam mais usar seus poderes e varinhas mágicas. A bruxa então, resolveu fazer uma visitinha a rainha e o conselho de magos. Entrou, voando com sua vassoura mágica. Ela gritou para eles, que se caso, as fadas deixassem de acreditar no magia, e no amor, o reino deles sofreria de uma maldição muito forte, e com isso o reino seria destruído.
 Todos ficaram preocupados, menos as fadas e os duendes pois eles acreditavam que a bruxa, era incapaz de derrotá-los, e que toda essa história de maldição era mentira. Os magos, tentavam ensinar suas práticas, mas as criaturas mágicas só queriam saber de ficarem no celular e no Facebook. Por não usarem mais suas mágicas, e assim não protegerem as pessoas do mau ao redor, o reino do Mais Educação, foi ficando fraco. A rainha caiu desmaiada de medo, e o mago do amor ficou fraco, e caiu no chão.
 Os seres mágicos, não acreditavam mais na mágica, e então a maldição da bruxa, era realmente verdade. Somente, a fadas tiveram forças para ir derrotar a bruxa. A bruxa, parecia destemida. As fadas, lembraram dos aprendizados do mago do amor, e juntos lhe jogaram um feitiço, que mandou para muito, muito longe.
O reino foi salvo da maldição da bruxa, pois as fadas acreditaram novamente no poder da mágica e do amor. As fadas entenderam que podiam ter Facebook, usar celular, mas não podiam deixar estudar, assim o reino voltou ter harmonia. 
            Todos, viveram felizes, e só. Acabou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário