Menu Fixo

Menu-cat

06 setembro, 2013

#Pontuando - Livro : Garotas de Vidro - Parte 01

 
Garotas de Vidro,é um livro da  da autora Laurie Halse Anderson, lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito em 2012. O livro trata de um assunto sério que ainda é um tabu: distúrbios alimentares/bulimia e anorexia. Esse livro tem 272 páginas, possui uma capa super "fofa" e possui uma estruturação e formatação muito criativas. 





 Particularmente, desde que li a sinopse do livro fiquei muito curioso para ler e conhecer essa história que muitos gostaram. Vale lembrar que AINDA ESTOU LENDO e por enquanto o livro ainda não me cativou. Esperava mais, BEM MAIS.



Gosto da escrita da Laurie pois ela brinca com o texto, ela  tacha algumas palavras que a narradora usa para expressar uma revolta ou mudança de palavra. A narradora do livro é umas das personagens da história, a Lia, que acaba de saber que sua melhor amiga falecera. Por ser tratar de um livro de jovens/"adolescentes" e perfis do tipo não espera uma linguagem muito formal, mas o achei a linguagem bem tosca mesmo a narradora sendo uma típica adolescente revoltada (com a morte de sua amiga).

É a autora faz questão de frisar a frase " ELA ME LIGOU 33 VEZES " usado no contexto pela adolescente. Ah, é o que mais me chamou atenção é por enquanto me fez achar a Lia uma idiota é quando fala que prefere ter câncer do que fazer uma coisa idiota que agora eu não me lembro. Quando terminar de ler esse livro eu termino a critica. Espero que até lá Laurie me reconquiste.
Ah, acho que esse livro é típico de patricinha tá rsrs 
Mas aborda um assunto interessante.


Qualquer SPOILER  assistam esse vídeo de uma resenha do livro  --->


 Até a próxima, Ronald  !! s2 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário