Menu Fixo

Menu-cat

04 outubro, 2013

Agora e para sempre

Pontuando : Agora e para sempre


 Eu estava à procura de um filme que me fizesse chorar, já havia cansado de filmes de fantasia, magia e poderes mágicos. Queria um drama, queria chorar. Foi quando assisti ao filme AGORA E PARA SEMPRE. A história do filme não é original, pois existe milhares de filmes com temáticas : meninas que sofrem de câncer. Além do mais que a protagonista, que tem leucemia e está doente, faz uma lista de coisas que pretende realizar antes de morrer. É até aí nada de  diferente.
 O filme começa com a protagonista Tessa ( Dakota Fenning) realizando uma das primeiras coisas que está em sua lista, já corrido. Mas, depois é explicado melhor, a história da tal lista. Ela mora com o pai que “é viciado em câncer” (fala da personagem) e visita de vez em quando à mãe irresponsável. O que achei legal, é que ela não faz de vítima/sofrida por causa da doença, ela tenta desafiar a todos devido á isso. Para amenizar o drama ela se apaixona pelo vizinho Adam (Jeremy Irvine), na verdade achei esse romance muito corrido, mas não vou nem comentar. O casal é sem graça, as cenas não são “fodas”, e eu esperava mais do filme. O filme não me emocionou. (SPOILER) Nem quando a protagonista morre. Mesmo que eu já esperava por isso.  A história é comovente, mas o filme nem chega perto.

ELENCO: Quando vi que a protagonista era interpretada pela espetacular Dakota Fenning  (Guerra dos Mundos, Lua Nova), fiquei mais motivado a assistir ao filme, porque ela é umas das melhores atrizes de sua geração. Adoro sua interpretação. Já Jeremy Irvine (Cavalo de Guerra)  que para mim é novato, não impressionou tanto com sua atuação, talvez por conta do personagem mesmo.


NOTA: 2,5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário