Menu Fixo

Menu-cat

18 novembro, 2013

Coluna 4

Estudo sobre o livro "Galileu leu" de Lia Zatz.
              "Galileu leu" é um livro infantil que pode ser trabalhado em todas as disciplinas, pois com esta obra é possível fazer uma analise da conduta profissional do professor. Um vez que, o livro traz uma realidade vivida em muitas escolas na contemporaneidade, onde por muitas vezes, o professor não compreende a maneira como seu aluno aprende o ensinado , e por isso o repreende e taxa o que ele diz como ERRADO.
           No meu ponto de vista, o ERRADO dessa história é o professor(a), que mesmo tendo estudado anos e anos para aquela profissão ainda tem atitudes assim. Penso que na sala de aula o professor aprende quando ensina , no entanto, ele precisa estar sempre ''aberto'' a novas aquisições de ensino.Não pode simplesmente agir sempre da mesma maneira, repreendendo o aluno quando cometer um erro. O bom professor precisa ser pesquisador dentro da própria sala e identificar o porque aquele aluno está errando , e a partir disso tomar a atitude correta diante do fato observado.
                 Enfim , que todos nós profissionais da educação possamos compreender às necessidades de nossos alunos, e principalmente entender o que realmente faz sentido para eles.


Lorraine Dobrovosk

Nenhum comentário:

Postar um comentário