Menu Fixo

Menu-cat

02 janeiro, 2014

Cordilheira

Título : Cordilheira
Autor : Daniel Galera
Editora :  Companhia das Letras 

175 páginas
Personagens : Anita, Julie,Daniel,Holden,Alexandra, Amanda ...



Confesso que nunca tinha escutado falar de Daniel Galera, e confesso também que não tinha nenhuma expectativa com o livro, Cordilheira. Mas, me surpreendi com o autor e gostei muito de sua linha narrativa.
 O livro narra sobre Anita escritora de 29 anos, que sofre com a morte do pai que tanta amava, e decide morar em Buenos Aires depois de terminar com o namorado e ver a amiga ser velada. O desejo maior da personagem principal é ser mãe, motivo do qual terminou seu relacionamento com Danilo. A história é bacana, ela vai para Argentina, fica tediada mesmo participando de coletivas com outros escritores e coqueteeis. Seu livro é premiado, e aclamado pela critica argentina, pelo seu livro narrar à história na Argentina. Até que em uma das entrevistas é surpreendida por um fã misterioso que lhe joga uma pergunta que a mesma nem sabia como responder, era Holden.
 Desde que Holden aparecera na história eu lia as páginas com um tom de suspense, não sei o porquê. Meio que fica um “climinha” misterioso quando Anita marca um encontro com Holden. De começo achei que ele fosse um psicopata, e para completar o mesmo também é escritor, só que de um livro só e fracassado. As relações de sexuais de Holden e Anita deixa o livro mais picante. Confesso também, que quando li as  primeiras páginas e deparei com os detalhes de relação sexuais sendo transmitidos para o papel de maneira sagaz, fiquei achando que iria ler um “ 50 tons de cinza Brasil”, mas esses momentos foram essenciais para certas partes da história.
O final é surpreendeu apesar de que eu já esperava  só que mão da maneira que foi     ( NÃO QUERO DAR SPOILERS, tem gente que não gosta). Cordilheira, é um romance ágil, sagaz, sem clímax chato, com suspense, e ainda consegue descrever paisagens e lugares de uma Argentina maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário