Menu Fixo

Menu-cat

09 janeiro, 2014

Herdeiros do Trono

Herdeiros do Trono

Elysanna Louzada

Editora Ases da Literatura

348 páginas

Personagens : Eloise, Tommy, Isabel, Pedro, Laura, Elga ... 











 Quando resolvi ler Herdeiros do Trono, confesso que estava preparado para ler algo similar com A GUERRA DOS TRONOS  (George R. R. Martin), uma história de missões, reis, rainhas, guerras e cavalaria. Mas, fui eu, quem caiu do cavalo, a narrativa me surpreendeu, por ser de excelente qualidade e com história oposta do que pensei.  O livro é uma aventura emocionante de quatro corajosos adolescentes, Eloise, Tommy, Isabel e Pedro,  que buscam respostas relacionadas aos enigmas de suas vidas e de seu povo, um destino de escolhas e fé.
Confesso também, que minha personagem preferida não era a queridinha Eloise, e sim a destemida e habilidosa Isabel, todas as falas dela me encantam.  Mas, gostei muito do quarteto formado pelos dois casais de irmãos, cada um com sua personalidade marcante, bravos guerreiros, que somaram respectivamente a história. Os anões também são personagens interessantes por suas engenharias, habilidades e ensinamentos. Mas, toda boa história precisa de um vilão a altura dos mocinhos, neste caso uma vilã, Elga Belmont, é a rainha má e sanguinária que sustenta a narrativa.
Ah, vale ressaltar que o mundo criado pela autora, Petra, é espetacular. A autora conseguiu de forma presunçosa e magnífica, contornar todos os lugares do Reino Unido de Petra, cada lugar desde o Cabeça de Búfalo, até as Terra dos anões, foram construídas delicadamente nas linhas do livro. Nota-se uma analogia bem marcante do mundo fantástico da história com as histórias bíblicas. O livro discute política, a guerra de mestiços e gazares, que acentuam esse Q de embates na narrativa.










O livro é para quem gosta de aventura, guerra, conflitos, reis, rainhas, anões, lutas e principalmente amor, porque os romances deixam a narrativa mais delicada. Adoro o triangulo amoroso envolvendo Eloise ( não darei SPOILERS com quem), com certeza foi uma das partes que eu mais gostei. Em geral, o livro é para todo tipo de público, é para quem 
gosta de ler.  Ah, por último, parabéns a autora por dividir as partes do livro, com Adélia Prado e Fernando Pessoa, esses são inspiradores.


Um comentário:

  1. Olá equipe do Entrelinhas, gostei muito da resenha e estou contente que tenham gostado do livro. Fico ainda mais satisfeita por que vocês estão aqui pertinho da minha cidade. Parabéns pelo blog e desejo muito sucesso para vocês. Continuem divulgando a literatura brasileira, pois os blogueiros hoje são grandes aliados na formação dos leitores.
    Grande abraço,
    @ElysannaLouzada

    ResponderExcluir