Menu Fixo

Menu-cat

06 julho, 2014

PONTUANDO - Jogos do Apocalipse

PONTUANDO - Jogos do Apocalipse



Jogos do Apocalipse é um filme filosófico, psicológico e neurológico isso porque o filme brinca com diversas situações que poderiam acontecer em um desastre nuclear. E tudo se passa nas situações que o professor de Filosofia propõe a sua turma de vinte alunos no último dia de aula.
 O filme transmite uma reflexão para todos sobre as questões de valores, que todos temos valores perante a sociedade. Confesso que no meio da história eu refleti sobre minha profissão e o que a mesma estaria ajudando em um desastre apocalíptico. 


No início pode parecer muito declamado, mas as sequencias e nuances que vão revertendo a narrativa faz com que o filme seja muito bom. Talvez o filme seja para um público mais “cabeça” que saiba tirar proveito de todas as lições e fundamentos que o filme nos passa.
 Vale ressaltar que o elenco é todo “teen”, e dentro os 20 muitos são figurinhas carimbadas da telona. 

  Como Bonnie Wright ( Harry Potter) e Daryl Sabara ( Pequenos Espiões) que aparecem em cena bem diferente de seus antigos personagens.  O que eu gosto neste tipo de filme é como ele brinca com o psicológico e com as situações que podem mudar de repente.  Também gosto dos personagens diversos, com características diferentes, que acentuam a trama. O filme brinca com os ambientes, assim tem cenas ambientadas em locais paradisíacos. Ah, no final temos boas surpresas. Vale super a pena assistir !

   Ano : 2013

  Gênero : Fantasia, Suspense. Drama, Ficção 

2 comentários: