Menu Fixo

Menu-cat

10 julho, 2014

Resenha - A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre 


Autora : Colleen Houck 
Páginas : 342 
Editora Arqueiro 
Ano : 2011





Kelsey Hayes- chamada pelos irmãos tigres de “Kells” consegue um emprego no circo da cidade, o Circo Maurizio.Mesmo com todo o fascínio do circo, o que a encantou foi o tigre branco.Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis - lógico Kells é a escolhida de Durga, uma deusa muito poderosa. Mas, o que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar essa maldição ( daí o título?!)

 Kells, recebe uma proposta do Sr Kadam – um mordomo rico, empregado, faz tudo dos príncipes/tigres. Kelsey sem imaginar embarca em uma aventura que jamais vivera.  A protagonista, que eu gosto desde o começo do livro, enfrenta forças sombrias, criaturas nunca vistas como os macacos voadores e os kappa, espécie de demônios devoradores de sangue, além de perigos nas florestas. Tudo isso para tentar decifrar uma antiga profecia, e acabar com a maldição. Ah, um pequeno grande detalhe Ren, o tigre bonzinho tem um irmão, Kishan, o tigre negro e também príncipe sedutor. Esse triângulo animal ( rs) me faz lembrar a série de sucesso “Diários de um Vampiro”, em que a protagonista se apaixona pelos irmãos.



  Voltando a “AMDT”, o livro é sensacional pois autora consegue descrever minuciosamente de forma brilhante os espaços e narrativas que os protagonistas percorrem desde as apresentações no circo até as cavernas. Ah, o livro é escrito na 1ª pessoa, então Kelsey, a impulsiva, que narra a história, oks ? Depois de degustar o livro com certeza você terá curiosidade de conhecer mais sobre a mitologia hindu – pouca explorada até então. Descobrir novas comidas, costumes, e mitos de um povo é o que faz do livro uma leitura fascina.Um romance aventuresco animal que você deve ler!


Nenhum comentário:

Postar um comentário