Menu Fixo

Menu-cat

21 setembro, 2014

ILUMINADOS - Episódio 3

Episódio 3 


  Lúcia estava com raiva do pai por ter tratado-a como criança e estava com vergonha de Diego. Passou o resto do dia sem falar com os dois. A noite, em casa, só quis saber de dormir, para o tempo passar logo e no outro dia seria seu aniversário.Trancada em seu quarto, lendo um livro em quanto o sono não chegava, sentiu novamente aquele arrepio sentido na madrugada anterior. Sentia que estava sendo observada e então disse:

- Tem alguém aí?

Só obteve como resposta o silêncio, então mais uma vez perguntou:

- Tem alguém aí? Eu não tenho medo, apareça. Ordenou ela.

Uma voz vinda de algum lugar do quarto, que ela não identificou, disse:

- Não posso aparecer, não ainda, mas logo irá saber quem é.

E então se calou. O silêncio voltou a reinar no quarto, e Lúcia, não mais sentia a presença no local. Voltou para o livro e adormeceu. Na manhã seguinte, foi acordada por Mabel e Rafael, cantando parabéns e com um bolinho em mãos. Ao ver o sorriso dos pais, não conseguiu mais sentir raiva do pai.

Abraçando Rafael, Lúcia disse:

- Desculpa pai, eu te amo!

- Tudo bem minha filha, papai também te ama.

  Confraternizaram em família, e então se arrumaram e foram para a cidade. Rafael iria para escola, pois teria que ministrar suas aulas, Mabel e Lúcia foram ao shopping comprar um vestido novo para usarem na festa de 16 anos da filha. Chegou o dia, a data onde as mudanças começariam a acontecer. O décimo sexto aniversário.
Mabel e Lúcia compraram um lindo vestido, cor de lilás, e foram almoçar em um fast food, na praça de alimentação Lúcia encontrou com Diego. Mabel não sabia sobre ele, então disse que deixaria os dois a sós, e foi para a loja de uma amiga, botar o papo em dia.

- O que faz aqui? Não deveria estar na aula? Perguntou Lúcia.

- Não estava com cabeça para isso, então vim espairecer a mente na loja de games.

- Adoro jogos! Exclamou Lúcia.

- Vamos lá então. Chamou Diego.

Passaram divertidas horas juntos, Lúcia comentou sobre sua festa e  convidou-o para ir, e ele aceitou. Mabel apareceu e levou Lúcia para casa, para poderem arrumar as coisas.



  Às sete horas, os convidados começaram a chegar, a música estava rolando e todos dançando. Quando Diego chegou, Rafael não gostou nem um pouco de o ver ali, mas não disse nada para não estragar a festa da filha. De repente a música para e Lúcia aparece no topo da escada. Ela estava linda, todos a olhavam fixamente. Ela terminou de descer as escadas, a música volta a tocar e a festa continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário