Menu Fixo

Menu-cat

26 setembro, 2014

Pontuando : A arte no Divã e outras análises

Páginas 55

Editora Delicatta

Ano: 2014

     O livro “ A arte no Divã e outras análises” do  cachoeirense e psicanalista Roney Moraes é repleto de pensamentos do dia-a-dia, seus textos entrelaçam a arte, literatura e principalmente a psicanalise ,na qual é a área do escritor. A obra é formada por textos publicados anteriormente no jornal Espírito Santo de Fato veículo de comunicação na qual Roney escreve artigos semanais. Muitos dos textos tem citações e trechos de pensamentos do pai da psicanalise Freud e também de Foucault.



 
















    O livro não é para criança e acho ( na minha humilde e linda opinião) que não é para qualquer um. É, para os amantes da psicanálise é um baú do tesouro. Já, para nós, leigos no assunto e viventes loucos dessa vida corrida e sádica, a narrativa possui a universalidade de nos vermos em alguma situações como “acordar em cima da hora e não encontrar o que precisa” e a famosa/ desagradável frase “ Sorria, você está sendo filmado”  no texto “ Sorria, você está sendo ameaçado, que aborda sobre a questão de estarmos cada vez mais expostos e perdendo a intimidade, particularmente um dos meus preferidos. Mesmo fazendo uma crítica a reality show ( Confesso: sou fã). Me apedrejem! Ah, o autor também aborda e frisa sobre a relação entre o barroco e a psicanálise. 


Integrantes da Equipe "ELEA" com o escritor Roney Moraes

 Roney Moraes, é um jornalista sensacional que sempre abre porta para novos escritores publicarem seus textos. Espero em breve poder ler outra obra do autor, outra obra desse cachoeirense. Uma leitura eficaz, produtiva e reflexiva sobre os nossos “EUs”.  

“O único problema da psicanálise é que ela soluciona problemas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário