Menu Fixo

Menu-cat

19 outubro, 2014

Inauguração do SEBO em Cachoeiro de Itapemirim


Neste sábado, dia 18 de Outubro, pude comparecer a inauguração do primeiro SEBO de Cachoeiro de Itapemirim, da também escritora Nara Neves.  A proprietária conta “o projeto surgiu com a necessidade de tornar os livros mais acessíveis. Em Cachoeiro existem muitas pessoas que gostam de ler. E só existe uma livraria na cidade”.


 A proprietária tem uma página na rede social de mesmo nome que o sebo, PONTO & VÍRGULA, geralmente faz sorteios de camisetas, marcadores de páginas e também de livros. Nara frequentemente viaja para as capitais em busca de novidades e preço melhores. A proprietária esteve na Bienal de São Paulo, dessa maneira já teve encontros com os ilustres Silvya Day ("Toda sua”, "Profundamente sua" e "Para sempre sua"), Harlan Coben e Christina Lauren.


Com Silvya Day na Bienal do Rio (2013)

    No local possui tanto livros clássicos como Machados de Assis e livros mais moderninhos (também em preço de sebo) como o livro, best sellers, que eu comprei “ Para Sempre” da trilogia “Os imortais” escrito por  “Alyson Noel”. Não podia deixar de falar que no estabelecimento possui livro de R$ 2,00 em diante. Também há obras em francês e espanhol.
Nara diz também “Desde a Bienal de Cachoeiro (2014) as pessoas já pediram a implementação de um SEBO na cidade. Lá ( na Bienal) vendi 80% dos livros que havia e tive um retorno muito bom com um público desde os adolescentes até o mais velhos”.


Fui recebido com muita hospitalidade por Nara e sua mãe Rosane Felipe, que, aliás, é super simpática, receberam os clientes com simpatia e distribuíram para os compradores uma bolsinha super bacana.












      O estabelecimento fica próximo a Padaria Pão Nosso, no bairro Amarelo, em cima do restaurante Temperin, coincidência ou não, é caminho para muitos estudantes universitários que possam vir a frequentar o lugar. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 09:00 às 18:00 e aos sábados de 09:00 às 14:00 horas. Nara ainda revela “ futuramente tenho vontade de criar um blog”.







Eu e EQUIPE “ELEA” desejamos vida longa ao SEBO que você tenha muito sucesso e que traga mais novidades, pois Cachoeiro também vive literatura. Além disso, vamos combinar uma futura parceria entre ambos. 




 Bienal de São Paulo desse ano, com Harlan Coben e Christina Lauren

2 comentários:

  1. Adorei!!! A cidade precisava...ler é a possibilidade de sempre se inaugurar!

    ResponderExcluir