Menu Fixo

Menu-cat

22 dezembro, 2014

Entrevista com: Sérgio Liberati




1 – Sabemos que o Cine Shopping Cachoeiro e o Cine Ritz Sul são os maiores do Sul do Estado, conte-nos a trajetória do AFA CINEMAS em Cachoeiro de Itapemirim. Lembrando que antigamente o cinema funcionava ao lado do Teatro Municipal. Quanto tempo tem?

É uma empresa originaria de São Paulo que se instalou em Cachoeiro no ano 2000 no próprio teatro municipal e depois foi para o Viva Shopping. Quem a trouxe foram os então sócios Marcos Valério e Alexandre Canteruccio, em 2003 abriu o Cine Shopping Cachoeiro e 2009 o Cine Ritz Sul, em 2015 teremos a mudança das duas salas do Shopping Sul para um novo espaço e a construção de mais duas, formando um complexo de 04 salas. Tb estamos em fase final de entendimento com outro centro empresarial da cidade para a construção de mais 03 salas.

2 – Sabemos que com tanta tecnologia e acesso a internet grande parte da população deixou de frequentar as salas do cinema mas ainda existe um público muito fiel ao cinema. Em Cachoeiro tem esse público?

O cinema é uma saída de casa, um passeio. Muitos primeiros encontros acontecem no cinema. Muitas famílias tem o costume de ir ao cinemas juntos. Ver um filme em casa não tem o mesmo gosto.Fazemos um grande trabalho de formação de plateia levando escolas e outros grupos ao cinema, em horários e com preços diferenciados. A digitalização das salas e o 3D renovaram a experiência de assistir um filme no cinema. O Cine Ritz Sul esta totalmente digital e o Cine Shopping Cachoeiro será digitalizado no começo de 2015.

3 - Qual as estratégias o cinema adota para atrair o público em geral?

Procuramos sempre trazer os melhores lançamentos  nacionais e ter um bom atendimento. Ficamos reféns de legislações que nos impedem de fazer promoções como gostaríamos e que são feitas em outras cidades, pois sabemos que nem todos tem condições financeiras de ir ao cinema, mas sempre que conseguimos realizamos campanhas e promoções.

4- Qual é o critério de escolha dos filmes? Optam sempre pelos populares?

Ficamos atentos aos filmes que poderão agradar nossos clientes e na medida do possível tentamos lança-los.   Por ser uma cidade de interior, temos muitas dificuldades de conseguir lançamentos nacionais, muitos filmes são lançados nas capitais primeiro. A digitalização das salas melhorou um pouco essa situação.


5 – Em sua memória, qual foi o ultimo filme que você lembrar que o público amanheceu na filha para comprar o ingresso? Ainda existe esse tipo de público?


O mais recente foi o Jogos Vorazes A Esperança – Parte 01, filmes voltados para o publico adolescente tem esse poder.


6 – Quais os dias que mudam os filmes em cartaz?

A programação dos cinemas no Brasil mudam toda quinta-feira, tirando lançamentos especiais que podem ocorrer em dias diferentes.

                                    
                                                                     EQUIPE “ELEA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário