Menu Fixo

Menu-cat

22 fevereiro, 2015

Cheirinho de livro velho!



Antes mesmo de começar a cursar a faculdade de Letras, eu sempre conversei com meu tio sobre alguns títulos de livro ele, apesar de ser engenheiro, sempre foi um amante da literatura em geral. Então sempre trocamos figurinhas sobre alguns livros que lemos, ele me indica alguns tece alguns comentários e etc.
Conversa vai, conversa vem ele me disse que traria alguns de seus para mim. E neste final de semana, ele trouxe alguns títulos, e eu queria dividir com vocês aqui do blog!
 Os livros são: A segunda Vitória- Morris West, Sybil- Flora Rheta Schreiber, Tereza Batista Cansada de Guerra- Jorge Amado, A Faca de dois Gumes- Fernando Sabino, Sem Olhos em Gaza- Aldous Huxley, Incidente em Antares- Erico Veríssimo e Ciranda de Pedra- Lygia Fagundes Telles.


Eu ainda não tinha lido nenhum desses citados acima, e nem conhecia alguns autores, mas ele me disse que são todos ótimos. Da Lygia Fagundes Telles eu já li Seminário dos Ratos que já até fiz um post aqui no blog sobre a autora. Do Fernando Sabino eu já li O Grande Mentecapto, é ótimo qualquer dia desses vai ter resenha dele aqui também! De Jorge Amado eu já conheço O País do Carnaval e Capitães da Areia.

Assim que eu terminar de lê-los eu deixo a resenha aqui no blog! Então é isso pessoal, uma passadinha rápida pra mostrar meus livros “novos”.
Ah eu já disse que simplesmente amo cheiro de livro velho? Pois é, uma mania que eu tenho, e aproveitando que toquei nesse assunto, ai vai mais uma dica: Experiente comprar livros em sebos, que são locais que vendem livros usados e com preços mais acessíveis. Boa parte da minha biblioteca é composta de livros mais antigos comprados em sebos, e se você não tem sebos por perto compre pela internet (como eu faço) é bom para o seu bolso e para o planeta!

Até mais, Nathalia Dias 

21 comentários:

  1. O que posso dizer? Cheirinhos de livro antigo é a coisa mais gostosa de se sentir, acalma a alma, traz cultura pra que melhor? Adorei os livros que você ganhou *-* Sempre quis ler A faca de dois gumes mas nunca tive oportunidade, enfim adorei o texto *-*

    Beijos
    http://malucosentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, me empresta seu tio?? hahaha
    Ninguém da minha família me dá livros :(
    Não conheço nenhum desses livros, mas gostaria de conhecer :D

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas, Gabryella eu quero começar a lê-los muito em breve !!! Thaysa, todo mundo aqui em casa sabe da minha paixão com livros, então é meio automático o pessoal me dar livros!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Legal Naty,sua biblioteca aos poucos tá indo,tem q chamar tio Nena pra dar uma mãozinha!!!

    ResponderExcluir
  5. Oooi Naty!!

    Eu não li muuuitos desses livros, mas gosto da escrita da Lygia, gostei de saber que você gosta desse tipo de literatura e já vou ficar no aguardo das resenhas!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Hey Nathalia, tudo bem?

    Sou apaixonado pelo estilo dos livros antigos. Lá na biblioteca do Tribunal tem aqueles volumes encadernados com capas de couro preto e vermelho que possuem uma edição simplesmente linda e charmosa, pena que hoje os livros são quase descartáveis (estava lendo um livro, novo, e a cola da lombada soltou!). Contudo, apesar de amar essas edições, sou completamente alérgico a poeira e ao cheio desses tipos de livros, não paro de espirrar! Boa leitura!

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que tio legal o seu hein?! haha
    Eu nunca tinha ouvido falar desses livros e nem da maioria dos autores porém é sempre bom conhecer e ter livros "novos". Espero que você curta bastante a leitura e depois conta o que achou ;)
    Beijos
    http://the-universe-of-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho bacana quem lê e curte livros nacionais antigos, mas eu nao consigo. Ja tentei, mas ainda nao me identifiquei com obras do gênero, mas admito que contém cultura e são ricas do que a maioria das obras atuais
    Beijão

    www.baianaliteral.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro cheirinho de livro antigo e nem me importo em ficar espirrando feito maluca despois de cheira, haha. Mas melhor que o cheiro são as histórias :)
    Adorei o texto.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nathália, tudo bom?
    Tenho um certo problema com cheiro de livros velhos ashauhsuahushuas, começo a espirrar e não paro mais. Mas o cheiro de livro novo é MUITO bom! Eu amo!
    Seu texto ta lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Nathália,
    você tem um acervo ai que seu tio te trouxe bem interessante. São grandes obras nacionais e clássicos. Infelizmente não conheço nenhum deles, mas ficaria feliz em ver suas resenhas e poder conhecer.
    E você tem sorte de ter um tio leitor, onde pode conversar e discutir alem de poder trocar figuras e livros. O sonho meu <3
    Infelizmente tenho rinite, se cheirar um livro velho - como já fiz uma vez - me ataca e fico uma semana ruim. Mas sempre que dá cheiro os novinhos, claro que não se compara mas...

    Beijokas Ana Zuky

    SA Revista

    ResponderExcluir
  12. ganhar livro é bom demais, né?! Ainda mais de autores tão bons! Quanto ao sebos, eu naõ tenho muito costume de comprar neles, a não ser romance de banca. Não sei explicar o motivo, mas me sinto tão perdida nos sebos. Vou experimentar ir aos sebos do Centro do Rio, talvez lá seja mais organizado e eu consiga me encontrar! Kkkkkkk....

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahh que maravilha é ganhar livros *-* não li nenhum dos livros que você ganhou, mas posso garantir que todas são obras de autores incríveis, adoro Jorge Amado!
    Beijos, Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
  14. Oi querida
    É sempre bom ter alguém na família para conversar sobre literatura.
    Eu não conheço nenhum desses livros e seus autores, vou esperar por sua resenha para conhecer melhor.
    Beijos
    Www.asleiturasdamila. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não li nenhum dos livros que você recebeu, mas tenho alguns livros de alguns autores aqui em casa e eles me despertam interesse porque geralmente são bem comentados, né? Eu achei interessante você gostar do cheiro de livro velho, eu prefiro o de livro novo, até porque eu sou alérgica e livros antigos me fazem passar o dia espirrando, o que me deixa frustrada, porque adoro livros antigos :c Enfim, desejo boas leituras e aguardo as resenhas o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, amei o post! Tb amo livros antigos e sempre que vou ao sebo faço a festa!
    É uma pena que eu seja tão alérgica e não possa ter tantos quanto gostaria, hahaha.
    Beijos,
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nathalia! Adorei suas novas aquisições :) Ainda não li nenhum desses, mas todos parecem ser de ótima qualidade. Esses dias finalizei "Capitães da Areia" e achei sensacional. Os outros livros do autor também devem ser ótimos. Também fiquei bem curiosa por "Incidente em Antares". Esses dias me recomendaram e eu não parei mais de pensar nesse livro. Beijos e ótimas leituras para você!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  18. Cheiro de livro é bom <3 Lygia é uma linda, tem livros ótimos e do Jorge Amado eu li a Terra dos Sem fim um romance histórico e Capitães da areia que é muito bom por sinal. Livros excelentes, eu valorizo demais a literatura nacional, e é uma pena que poucas pessoas se interessem.

    Bjo

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ótimos presentes do tio! Então... não curto cheiro de livro velho pois meu nariz é muito sensível haha, começo a espirrar e não para moais!
    Boas leituras! xoxo
    Bookmore

    ResponderExcluir
  20. Oh eu também amo cheio de livro, pode ser velho ou novo.
    Adorei a atitude do seu tio e a mente super aberta dele, acho que se toda família tivesse um tio assim, teríamos muito mais gente lendo. Não conheço nenhum dos títulos vou aguarda suas resenhas.
    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá =)

    Não tenho tios legais assim, no máximo me mandam uma foto de livraria e escrevem "lembrei de você". Mas livro que é bom, nada. Adoro visitar os sebos da cidade, encontro muitas coisas boas lá e não dispenso uma boa olhada nos mais acabados. Eu gosto. Quando podia comprar, ia sempre. Encontro coisas bem diferentes lá :} Adorei as escolhas do seu tio!! Aproveite :}

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir