Menu Fixo

Menu-cat

10 março, 2015

A vida íntima de Laura - Resenha Crítica

Confesso que ao conhecer o livro infantil “ A vida íntima de Laura” achei graça, pois já conhecia o conto “Uma Galinha” da mesma autora, então pensei: “ Lispector é apaixonada por galinhas, assim como Rubem Braga é apaixonada pela natureza. Também, me atentei mais criticamente para obra, sendo de Clarice Lispector, nada seria por acaso, nem mesmo as ilustrações, pensei.


O livro é fofo, sem contar com a capa chamativa e colorida. A protagonista é Laura, a galinha, mulher do galo Luís, que mora no quintal da casa de Dona Luísa. E interessante que o narrador conversa com o leitor por meio de perguntas, e às vezes nos faz rir como quando fala que Laura é burra. Ah, Laura também é a galinha que mais bota ovos em todo o galinheiro. Através das perguntas e respostas o narrador transmite um tom cômico a história e costura a narrativa de forma simples e envolvente com o lado "íntimo" das pessoas, quer dizer ... das galinhas.           
  


Leiam a obra, e descubram a vida íntima de Laura ...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ler sim, Clarice é legal, gosto sobretudo de seus contos.

    saiu uma tag nova no meu blog, confira la :) http://maisotimismo.blogspot.com.br/2015/03/tag7coisas.html

    ResponderExcluir
  3. Lispector é uma diva, a escrita dela é cheia de surpresas e questionamentos, digressões e denuncias... não li essa obra dela, mas outras com certeza. Minha favorita é A hora da Estrela!

    Blog Cinzas Internas
    Page Cinzas Internas

    Beijo beijo

    ResponderExcluir