Menu Fixo

Menu-cat

01 março, 2015

O destino de Jupiter – Resenha Crítica

  • Estreia: 5 de Fevereiro de 2015
  • País / Ano de Produção: EUA / 2014
  • Duração: 127 minutos
  • Gênero: Ficção Científica









Primeiramente, Jupiter ( Mila Kunes / “ Oz, Mágico e Poderoso) - que não é o nome do planeta - e sim o nome da protagonista da saga, descendente de uma linhagem que a coloca como futura rainha do universo, só que a mesma nem imagina seu legado. A protagonista trabalha como empregada doméstica e vive com a mãe e a tia numa vida difícil e pobre, longe de todos os problemas do universo. O nosso herói da vez é Caine         ( Channing Tatum / “Querido Jhon” ), um ex-legionário, alterado geneticamente como um lobo, com a missão de salvar Jupiter – não é muito simpático, mas faz o publico suspirar em suas cenas.



Elogios para os alienígenas que são feios, pequenos e parecidos com os clássicos dos filmes de “Aliens”, destaque também para as outras criaturas alienígenas como os soldados lagarto. Percebe-se uma crítica à burocracia da raça humana nas cenas que Jupiter precisa retirar documentos para se registrar como herdeira da terra, a cena chega ser cômica – infelizmente nossa realidade, pois sofremos com a burocracia – tanto no Brasil, tanto em outros países.


O filme, como toda aventura, tem inúmeras cenas de ação, com muitos tiros, chutes, armas, espaço naves, monstros extraterrestres, e explosões que não convencem. Tratando-se de uma saga alienígena o filme não chamou muito atenção dos viciados em “sagas adolescenticas”, pois no meio de tanta história, pouco foi realmente explorado. “O destino de Jupiter”, apesar de serem dos mesmos diretores do sucesso Matriz (1999 ), deixou a desejar. 

2 comentários:

  1. Fiquei super interessada nesse filme !!

    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir a esse filme!!
    Indiquei seu blog para responder a uma TAG. Confere lá: http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/2015/03/tag-liebster-award.html
    bjs

    ResponderExcluir