Menu Fixo

Menu-cat

02 abril, 2015

GENTE COMO A GENTE - por: Thainá Benevides

·       



            Quadro: GENTE COMO A GENTE 
       Entrevistada: Thainá Benevides  



"Estudante de Letras/Língua Portuguesa, religiosa, fã da Minnie, apaixonada 
pela banda “Teatro Mágico” 
e atualmente em relacionamento 
sério com um poeta". 


    
      

   
        Por que Letras?

- Ah, serei bem sincera! Aos 17 anos de idade, 3º ano ensino médio, eu ficava louca só de pensar uma carreira a seguir, numa faculdade a cursar, sempre tive muita dúvida quanto ao curso e confesso que letras nem passava pela minha cabeça. Até que depois de ficar um ano só trabalhando me inscrevi no nossa bolsa e optei por letras na SC por ser mais perto e porque era o curso que mais me interessava dos que haviam. Quando vi meu nome na lista dos classificados nem acreditei, mas segui em frente. E o resultado foi que me apaixonei pelo curso. Costumo dizer que cai de paraquedas no mundo das letras, mas foi uma queda com bons resultados, gosto cada dia mais do que faço e espero que seja sempre assim.

·        Ler ou escrever?

- Ler. Sou muito melhor lendo do que escrevendo. Rs
Ler me permite percorrer mundos novos e me proporciona sentimentos bons. Apesar de escrever um pouco, só escrevo quando preciso externar sentimentos. Vejo na escrita a melhor forma de fazer isso sem ser reprimido.

OS: O que escrevo não mostro a quase ninguém, não sou boa nisso. rs


·        O que te inspira?

Coisas simples me encantam e inspiram. A luz do sol refletida nas árvores ou a lua e escondida entre as nuvem ou mostrando todo seu encanto m inspiram. Um olhar apaixonado ou um afago de carinho me inspiram. E o amor. O amor me inspira!

·        Poema, Crônica ou Best Seller? Por quê?

- Não costumo ler Best seller, não sou muito fã, mas já li e não tenho preconceito RS.  Gosto muito de crônicas e poemas, são os gêneros que mais tenho lido ultimamente. Não sei se prefiro um ou outro, têm dias que estou mais pras crônicas outros mais pros poemas... gosto dos que me provoca catarse.

·        Música preferida:

- Essa é difícil! Sou muito ligada à música, não conseguiria viver sem. Adoro ouvir coisa nova e fico super empolgada quando descubro algo que não conhecia e que me identifico. Tenho muito pra ouvir e adoro indicações, por isso dizer uma preferida é tarefa muito complicada. Vou citar aqui um das músicas que não me canso de ouvir, João de Barro de Leandro Léo. Posso citar também Espartódea de Nando Reis ou Sentimental de Los hermanos. Mas vou parar porque era uma só. rs

·        Livro preferido:

- Leitura, música ou mesmo filmes são coisas difíceis de se escolher um como preferido, Porque você vai ter sempre muito o que ouvir, ver e ler, Mas vou citar um título que sempre vem a minha cabeça, que é O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder, foi um livro que li ainda no meu ensino médio e me marcou pois sempre gostei muito de filosofia e a obra é um romance que conta a história da filosofia. É um livro que eu leria novamente.

·        

       Para você : Literatura é  .....
- Resumindo: uma forma de se refugiar do mundo que te faz sentir um “desajustado”.
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário