Menu Fixo

Menu-cat

12 julho, 2015

GENTE COMO A GENTE com Letícia Xavier

Animada, divertida, festeira e fã de sertanejo, Letícia Xavier mistura essas qualidades com seus gostos culturais e literários. A estudante de Letras também tem um bordão bem conhecido “que brisa”, que já está na boca do povo.









Por que Letras?
Escrever sempre foi minha paixão, me identificava com as Letras desde pequena. Havia outros planos de estudos, mas por ironia do destino, acabei escolhendo as Letras, e hoje vejo que valeu e vale a pena a escolha do curso. 

( Foto de Maio/2015 - Aniversário do Prof Fábio - 5ª período LETRAS) 

Ler ou escrever?
Sem dúvidas escrever! Sempre gostei e procuro me aprimorar na escrita. As ideias sempre fluem bem.


O que te inspira?
O simples! Inclusive os simples gestos de bondade das pessoas umas com as outras, isso me inspira muito no escrever e no pensar. A simplicidade é uma das maiores virtudes do ser humano!

Poema, crônica ou best seller? Por quê?
Os poemas me encantam, são os gêneros que mais gosto de ler. Por que vejo que muita das vezes são versos curtos, mas que resumem, por exemplo, uma história de amor vivida por nós. Poemas me fazem refletir e também servem como inspiração na escrita.

Um (a) personagem marcante:
Macabéia, de "A hora da estrela", Clarice Lispector.

Música preferida:
Não tenho uma única música definida como preferida, e sim aquelas que me identifico, como João de Barro de Renato Vianna , algumas eletrônicas e sertanejos também são muito bem vindos.

Autores preferidos:
 Como autor: Nosso grande Machado de Assis, o amante das Letras, e autora, sem dúvidas, Clarice Lispector, que apesar de sua escrita um pouco embaraçosa, me encanta em cada palavra!

Livro preferido:
"A hora da estrela", de Clarice Lispector, pois foi um dos mais belos trabalhos apresentados no ensino médio que emocionou toda a turma, e isso me marcou muito, além de ser da maravilhosa Clarice!



Para você Literatura é...  A arte mais bela que existe para expressar os mais diversos sentimentos! Além de ser belíssima e a parte da língua portuguesa pela qual sou apaixonada!

No momento estou lendo... "Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres", de Clarice Lispector, nas horas vagas, e "Memórias de Emília", de Monteiro Lobato!


Obs: Entrevista feita em 05 de Junho


Abraceijos, EQUIPE “ELEA” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário