Menu Fixo

Menu-cat

13 julho, 2015

GENTE COMO A GENTE com Marina Bianchini






Fera em gramática, e fã da saga “Instrumentos Mortais”, Marina mescla Literatura com seu estilo musical preferido – o sertanejo. Moradora de Iconha, Bianchini também é confundida com a cantora Paula Fernandes, conhecida por amigos de faculdade como Marina Fernandes, hoje o GENTE COMO A GENTE é dela.





Por que Letras/ Língua Portuguesa? Desde a infância as letras me atraem. Poder ler e escrever era/é descobrir, conhecer e criar novos mundos, novas realidades. Sempre foi notável meu fascínio pelas letras, e também minha paixão pela gramática. Muitos diziam que eu deveria ser professora de língua portuguesa, e confesso que isso me instigou a escolher tal curso: meu encanto pelas letras e motivação de amigos, familiares e professores pela escolha de tal curso. Posso dizer que as letras sempre estiveram ao meu lado, e hoje percebo que fiz a escolha certa, estou cursando algo que realmente me identifico e que me surpreende a cada dia mais.

Ler ou escrever? Para mim, ler e escrever. Admiro igualmente a leitura e a escrita. Ler é conhecer o que as mãos não tocam, mas o que a mente imagina. Ler é descobrir, imaginar, é um potencial catártico. Escrever é criar, inovar, é criamos um mundo de ideias distintas dentro de nossa própria mente. Leio mais do que escrevo, mas se fosse para optar entre um e outro, confesso, não saberia, afinal, ambos me atraem.

O que te inspira? Minha inspiração está na beleza. Não na beleza física, mas naquela beleza de dentro. Aquela que nos aprecia e encanta. As muitas formas de amor e amar partem de nosso interior. E ah, o amor... Se não o mais, um dos mais belos de nossos sentimentos, que se manifesta mediante a nossa beleza interior.

Poema, crônica ou best seller? Por quê? Entre poema, crônica ou best seller, poema e crônica me atraem mais, por despertar em mim a catarse, embora haja um misto de gêneros em minhas leituras. O poema e a crônica trazem uma carga sentimental e catártica inexplicável, a literatura nos propõem essas sensações boas. Quanto aos bests sellers leio também, e alguns até despertam minha vontade em lê-los.

Um (a) personagem marcante: Vários. Em todos os livros que já li encontro algum personagem, cujo me identifico e torna-se marcante. Atualmente, Clary e Jace, personagens da série “Instrumentos Mortais”, de Cassandra Clare.

Música/cantor preferido (a): Difícil apontar apenas um/uma. Gosto de tudo um pouco, mas minha paixão mesmo é por Sertanejo e Forró.




Autores preferidos: Vários. Machado de Assis, José de Alencar... E muitos outros.




Livro preferido: Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare. Este é o primeiro livro da série “Instrumentos Mortais”, composta por cinco livros: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas. Sou apaixonada por este livro e pela série. Atualmente estou lendo o segundo livro desta: Cidade das Cinzas. E cada vez mais me apaixono por esta série.




Para você Literatura é... Tudo. Tudo o que precisamos para nos encantarmos. Literatura é a arte de despertar em nós as sensações mais esplêndidas.

O que pretende ler nas férias? Pretendo dar continuidade à leitura da série “Instrumentos Mortais”, de Cassandra Clare.


Abraceijos, EQUIPE “ELEA” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário