Menu Fixo

Menu-cat

28 setembro, 2015

OFICINA LITERÁRIA na EMEB Monteiro Lobato

                             Olááááááááááaá´, eleanáticos!

Passei aqui para contar para vocês como foi o nosso dia Hoje, eu e @NatDias, fomos ministrar uma Oficina Literária, na EMEB “Monteiro Lobato” ( nome bem sugestivo, né?) sobre Literatura Capixaba, na qual nós somos apaixonados, e principalmente somos estudiosos.

Nesta manhã, comentamos sobre os artistas capixabas conhecidos no âmbito nacional/ internacional dialogando com os escritores do Espírito Santo como os clássicos Rubem Braga, Newton Braga, e Virgínia Tamanini. Porém, também mostramos obras dos conhecidos e também colegas do BLOG, como Roney Moraes, Célia Ferreira, Evandro Moreira, Maria Elvira Tavares e Elysanna Louzada, que prestigiou os alunos com um vídeo, na qual a escritora cumprimenta os meninos. ( Muito obrigado, Ely)

Nosso foco do dia: foi Rubem Braga, e suas crônicas “As Teixeiras e o futebol”, e “ A vingança de uma Teixeira”, que os alunos mostraram-se bem empolgados com as peripécias dos irmãos Braga. Trabalhamos a feitura de fotos crônicas por meio de imagens captadas pelos mesmos durante a oficina, o objetivo era que os alunos registrassem uma cena do cotidiano deles, porém com um olhar literário.

Abaixo, uma das fotos que chamou atenção da gente! A imagem registrada: um pé de Jamelão, segundo a aluna deveria ser preservado e respeitado, pois quando eles ( os alunos) estão com calor, é na sombra do pé de jamelão, que todos se refrescam. ( Arrasou!) Lembrando que Rubem Braga também adora falar de natureza, tanto que escrever “ O cajueiro”, “Um pé de milho”, “ História Triste de Tuim”, e muitas outras.



Também fotos da OFICINA LITERÁRIA, com os alunos dos 7º anos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário