Menu Fixo

Menu-cat

17 setembro, 2015

Se sentindo preso...


            Foi encerrada neste mês de setembro de 2015, a terceira e última temporada de Under The Dome: Prisão Invisível, ou mais conhecida somente por Under The Dome. A série foi exibida pela CBS e teve início em junho de 2013. A série foi encerrada devido a muitos fatores, incluindo redução na audiência e falta de conteúdo remanescente para uma nova temporada. Contendo 3 temporadas de 13 episódios, Under The Dome teve seu último episódio exibido pela CBS em 10/09/2015.
O seriado conta o dia a dia de milhares de habitantes de uma pequena cidade dos EUA no interior do estado de Maine, chamada Chester's Mill, após o aparecimento de uma redoma feita de um material ainda jamais estudado que aprisionou todos os habitantes, deixando-os sem nenhum contato com o mundo exterior. Numa incessante luta pela sobrevivência, agora que todos estão presos sob a redoma, nenhum segredo estará seguro. O mistério sobre a origem da redoma leva a população a acreditar que o apocalipse está vindo. Uns acreditam que ela está ali para salvá-los, outros, para condená-los.



                                                                                                               
http://setimacabine.com.br/wp-content/uploads/2015/09/under-the-dome.jpg

            Dale “Barbie” Barbara era assassino de aluguel que foi mandado a Chester's Mill para cumprir um trabalho. Ele estava lá quando a redoma caiu sobre a cidade, tornando sua vida entrelaçada com a de Julia Shumway, uma jornalista da cidade. Presos sob a redoma, muitos segredos do passado de Barbie vieram à tona, assim como o dos habitantes de Chester's Mill, como o vendedor de carros usados James “Big Jim” Rennie.
            A produção da série usou de muitos efeitos especiais interessantes e chamativos, colocando a primeira temporada como um sucesso de audiência no verão de 2013 – época cuja audiência de televisão é bem menor. Um futuro promissor era o que se esperava de Under The Dome. A primeira temporada terminou com um gostinho de quero mais, em setembro do mesmo ano. Possuiu um enredo maravilhoso e apaixonante à primeira vista.


            Há quem diga que a série se perdeu a partir da segunda temporada. Eu, como fã assíduo do trabalho da CBS, acompanhei até o fim, pois queria uma explicação para os acontecimentos que rondavam Chester's Mill e os motivos do aparecimento da redoma. Personagens queridos e, a princípio, essenciais para a trama se foram, deixando muitas dúvidas no ar. A segunda temporada foi exibida na mesma época (de junho a setembro) em 2014, com novos personagens e novo enredo. A cara da série mudou um pouco, decepcionando alguns fãs e chamando atenção de outros para algo mais sobrenatural. Conhecemos mais sobre o passado de Barbie e das intenções de Big Jim para com a população da cidade. Na iminência da descoberta da saída da redoma para o mundo exterior, a segunda temporada se encerra, prometendo respostas e uma cara ainda mais nova na temporada seguinte.


            Com a confiança dos fãs abalada, Under The Dome perde audiência, mas ainda assim, estreia sua terceira temporada em junho de 2015, com uma expectativa para algo mais sobrenatural do que a anterior. Muitos fãs que já haviam perdido o interesse na segunda temporada desistiram no início da terceira pela história ter se tornado fantasiosa demais com direito à alienígenas e experimentos não humanos. Como fã da série, tenho que admitir que a terceira temporada começa fraca. Porém, alguns episódios depois, o enredo chamativo e excepcional da primeira temporada volta, sinto dizer a quem abandonou a série antes de terminá-la.
            Na terceira temporada, teremos respostas para o aparecimento da redoma interligado ao misterioso ovo que surgiu na floresta de Chester's Mill nos capítulos iniciais, saberemos como eles se livraram da redoma e como saíram de Chestrer's Mill.


            Os haters detonam Under The Dome pondo altas críticas entorno do enredo. Entretanto, foi uma das poucas séries que acompanhei cujos personagens não ficam “adormecidos” enquanto outra trama acontecia. Tudo estava interligado e ninguém foi menos importante.



            Apesar de encerrada, é uma série que vou guardar pra vida toda e, com toda certeza, daqui uns anos, assistirei novamente, para relembrar personagens queridos como os irmãos Joe e Angie McAllister, a rebelde Norrie Calvert-Hill, o adolescente sociopata Junior Rennie, a adorável dona do bar da cidade Rose Twitchel, a policial Linda Esquivel, assim como Barbie, Julia e Jim.
Super recomendo Under The Dome, como uma série apaixonante e viciante. Você vai querer estar preso com eles nessa adorável cidade que esconde segredos macabros de seus habitantes.


Curiosidades:
Under The Dome: Prisão Invisível foi uma adaptação da novela de terror Sob a Redoma (Under The Dome) (2009) do renomado escritor de experiências apocalípticas, Stephen King, conhecido por outros grandes sucessos de terror e apocalipses zumbis como Carrie, a Estranha (1974), It – a Coisa (1986) e seu recente trabalho – que eu recomendo – denominado Celular (2006).
O elenco possui grandes artistas cujos trabalhos são reconhecidos no mundo todo:
Dale Barbara – Mike Vogel (Poseidon)
Julia Shumway – Rachelle Lefevre (Saga Crepúsculo)
Big Jim Rennie – Dean Norris (Breaking Bad)
Angie McAllister – Britt Robertson (The Secret Circle)
Joe McAllister – Colin Ford (Supernatural)


Por: Lucas Arruda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário