Menu Fixo

Menu-cat

10 outubro, 2015

ENTREVISTA com Marcus Costa (ex-roteirista)

Estudante de Letras/ Língua Portuguesa, ganhador do Reality “O Roteirista”, na edição 2014 e também autor da web-série “Iluminados”, postado no blog Entrelinhas e Afins. Além disso, Marcus é dono de uma escrita voraz, leitor assíduo e bastante crítico. Não faltam elogios para o nosso colega de letras, é válido lembrar que o estudante/ escritor ganhou quase todas as etapas na edição na qual participou do reality, o garoto é fera. 





01 - Como foi a experiência do reality? Te ajudou como escritor?

Foi uma experiência muito boa, pude conhecer gêneros diferentes dos quais estava habituado. E sim, me ajudou muito como escritor, pois, tive que fazer várias pesquisas, e meu conhecimento de mundo aumentou, e me desafiava a sempre escrever melhor.

02 - As pessoas comentaram com você acerca de sua participação no reality e das postagens vinculados no seu perfil?Como você reagiu a isso?

Sim, as pessoas comentaram muito sobre a minha participação, elas ficavam me dando parabéns e comentavam que gostavam do que eu escrevia. Eu por sem tímido, fica meio sem jeito e não sabia como reagir, mas ficava muito feliz.

    03 - Como surgiu a ideia da sinopse de “Iluminados”?

Na época eu tinha acabado de ler a saga “Fallen”, de Lauren Kate, e estava fissurado por essa temática de anjos x demônios. Daí veio a inspiração para “Iluminados”.




04 - Você sempre foi fã de temáticas sobre anjos x demônios?

Não, como respondi anteriormente, foi lendo a Saga Fallen.

05 - Se pudesse sugerir dicas aos participantes do reality deste ano, quais dicas você daria?
Falaria paraque se empenhem bastante, pois, é uma experiência ótima e eles tem muito a ganhar com isso.

06 – Seu estilo de escrita tem influencia de algum autor?

Não sei. Tenho preferencia por verso a prosa, e gosto muito de Vinícius de Moraes, me espelho nele, mas não tem muita influência,  eu acho, porque o que escrevo é bem diferente do seu estilo.




07 – O que você tem lido ultimamente? E o que tem assistido?


Ultimamente tenho lido os livros para a faculdade “Boca do Inferno”, da Ana Miranda, e “Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queiroz, e por fruição eu li “A guerra dentro da gente”, do Leminski. E tenho assistido filmes de comédia e animação, e as séries “Med Man” e “Arrested Development”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário