Menu Fixo

Menu-cat

08 novembro, 2015

Notícias e Afins: Bate Papo no Anísio Ramos

Nessa quinta (05), a EQUIPE ELEA teve a honrar de mediar uma roda de discussão sobre Literatura, na biblioteca da EMEB Anísio Vieira de Almeida Ramos, aqui de Cachoeiro. O convite pelo segundo ano consecutivo feito pela nossa querida amiga e bibliotecária Clege Rocha, como sempre foi aceito com muito entusiasmo e carinho.


A pauta da conversa desta vez foi LITERATURA E AS REDES SOCIAIS, um tema gostoso, desafiador, e também universal se tratando de jovens, literatura e mídias sociais. O grupo formado por boa parte de leitores assíduos e fãs de sagas, mostrou-se atualizado e com um discurso de qualidade acerca de suas séries preferidas.



 Ainda, tivemos a oportunidade de sortear a obra “As vantagens de ser invisível”, para um dos estudantes, como observa-se na foto abaixo.

                                          ( Nat, a aluna Jéssica, Ronald, e Clege)

 Foi muitos gostoso falar de vlog, poesia viral, interatividade e afins, assuntos na qual nossa EQUIPE faz o possível para se manter atualizado, e interagir da melhor forma com os adolescentes desse mundão. Ah, vale ressaltar que gostamos de VLOGUEIROS, ou booktubers, porém gostamos de peneirar tais canais, pois não precisamos ficar sempre no básico né? Subir de nível é sempre bom!

                                        ( Alunos do 9º M 2)

Agradecemos mais uma vez ao convite da Clege, pois sabemos que seu trabalho frente a biblioteca da instituição é primordial, o carinho que ela tem pelos livros e os alunos, soma-se com a preocupação de uma formação leitora. Por conta de um trabalho bem feito, seu espaço de trabalho torna-se constantemente frequentando poe leitores mirins e juvenis, que tem como hobby: a leitura.
Para nós, blogueiros/estudantes de letras/ professores, o contato e o dialogo com os jovens é muito sadio, visto que abre nossas mentes e nos atualiza sobre esferas que muitas vezes ainda não alcançamos.

Obrigado turminha! Espero que façam da literatura, morada de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário