Menu Fixo

Menu-cat

08 janeiro, 2016

Dia 07/01, dia do leitor e mais 7 dicas!


Para comemorar o dia do leitor que foi ontem, dia 07 de janeiro, o Entrelinhas & afins preparou um especial de 7 livros para você que está procurando o que ler nestas férias. Porque, afinal, leitor que é leitor leva seus livros na mala de viajem para qualquer lugar!

“O Pequeno Príncipe”- Antoine de Saint-exupéry:


Acredito que quase todo leitor começa sua jornada de leitura pelo clássico de Antoine de Saint-exupéry, comigo não foi diferente, li a primeira vez e me encantei pela vida que surge entre as linhas de “O pequeno príncipe”!

“O Caçador de Pipas”- Khaled Hosseini:


Emocionante do início ao fim. Khaled Hosseini sempre me impressiona com sua escrita encantadora e sua arte de retratar a realidade vivida no Afeganistão. A história de Amir e as tensões étnicas entre os Hazara e os Pashtun são muito bem contadas pelos cenários belíssimos criados pelo autor, vale muito a pena à leitura!

“A Menina Que Roubava Livros”- Markus Zusak:


Com certeza, após o lançamento do filme, esse livro virou febre. Já gostava do enredo antes disso, entretanto não deixa de ser uma história belíssima sobre a vida de Liesel e sua sede de conhecimento.

“O Menino do Pijama Listrado”- John Boyne:


Outro enredo emocionante, este livro mistura a combinação que mais me encanta: história e literatura. O cenário é o holocausto dos judeus, e o foco é o menino Bruno, que não sabe nada sobre o acontecimento, seu único conhecimento é que foi obrigado a se mudar de sua casa para um local isolado, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Vale muito a pena a leitura!

“O Fantástico Mistério de Feiurinha”- Pedro Bandeira:


Quem ama releitura de clássicos tem que ler esta obra! Nacional, Pedro Bandeira traz o que acontece depois do “e viveram felizes para sempre” nos contos de fada. Uma divertida que mostra um pinguinho de realidade as nossas amadas histórias de era uma vez!

“Ataque do Comando P. Q.”- Moacyr Scliar


A obra traz um clássico como plano de fundo da sua história. A missão de Caco, expert em informática, é encontrar o hacker que está invadindo os computadores da prefeitura. O hacker se inspira na obra de Lima Barreto, “O triste fim de policarpo quaresma”, e é com isso que a trama se desenrola.

“A Ilha Perdida”- Maria José Dupré:


Quem nunca ouviu falar por ai sobre a coleção Vaga-Lume? Pois é, “A ilha perdida” faz parte desta série de sucesso e trouxe para muita gente a história de Eduardo e Henrique que resolvem explorar uma ilha para comprovar se as histórias que ouvem deste lugar são reais… Que histórias serão essas? Você só vai saber se conferir a obra, que é ótima!

Desejamos a vocês, leitores de plantão, uma excelente semana do leitor, muitos livros para vocês!

Até a próxima! 

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a ideia do post, dos livros que você citou eu já li: O Pequeno Príncipe e O Menino do Pijama Listrado e são livros que eu amo <3 Preciso ler A Menina que Roubava Livros, tenho ele na minha coleção há anos e nada, mas esse ano espero mudar essa realidade.
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog que fala sobre filmes, series e livros. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros adoráveis, não é! Ficamos feliz pela sua visita e mais ainda por ter gostado e seguido o blog! Pode deixar que irei conferir suas escritas também!
      Beijo, volte sempre
      Nathalia (Administradora e escritora do Entrelinhas & Afins)

      Excluir
  2. Já li o Pequeno Principe, lindo demais, agora fiquei com uma mega vontade de ler o “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, parece ser extremamente interessante.
    http://depretaprapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, tenho certeza que irá gostar muiiito! Vai uma outra dica também> Assista a série "Once Upon a Time", se gosta de releituras, vai amar!
      Bj

      Excluir
  3. Eu simplesmente AMO o livro "O menino do pijama listrado", é o melhor livro que eu já li. "O pequeno príncipe também é ótimo! Estou louca para ler "A menina que roubava livros". Muito boas suas dicas, viu?

    Bom, vim aqui te avisar que eu criei uma tag literária lá no meu blog, e te indiquei para respondê-la. Beijos e espero que goste!
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa! Já visualizamos a tag e vamos responde-la o mais rápido possível. Que bom que gostou das dicas, em breve terá mais!
      bj

      Excluir
  4. Adorei flor! Já li alguns... O pequeno príncipe, A menina que roubava livros, o menino do pijama listrado e o caçador de pipas! Bjs

    ResponderExcluir