Menu Fixo

Menu-cat

05 março, 2016

BBB também lê !!

Calma gente vocês não estão no BLOG errado. Nem o  ELEA trocou de formatação temática. Já que somos das “Entrelinhas”, e o “Afins” nos dá LIBERDADE de matéria para TUDOOOOOOO (ou quase tudo) aí vai esta matéria sobre BBB.



Apesar de muitos não gostarem de BBB, eu amo o programa e admiro a logística do reality. Sempre quis poder fazer um post sobre a casa mais vigiada do Brasil. Mas como linkar Literatura com o programa mais odiado  pela classe de nariz de pé ?! (que julgam o programa para sentirem-se superiores) #PREGUIÇA
Fácil! Como todo mundo sabe no BBB é um programa de confinamento e os participantes não podem ter acesso ao mundo exterior de nenhuma forma, ou seja, anda de celular, internet, zapzap... entretanto todo candidato tem direito de levar (acho) dois livros para o programa. Num confinamento de estresse, brigas, intrigas... os “brothers” escolhem a leitura como forma de escape do jogo e assim ficam “de boa”.
Todo mundo sabe que a leitura tem esse poder de transformação e a prova viva é no BBB, na qual os participantes recorrem à leitura como conforto. Nesta edição em questão os candidatos ao prêmio gostam mesmo de ler e vire e meche aparecem nas edições do programa com um livro na mão. Tem para todos os gostos, desde os clássicos “Dostoiévski” e “Pequeno Príncipe” até os best´s Sellers como “Um Dia” e “Água para elefantes

Vamos conferir quem ta lendo o quê! 

A (fofa e linda) youtuber Maria Cláudia, ou para os íntimos, Cacau (minha favorita) levou para casa o livro “Não faz sentido, por trás da câmera”, livro do famoso youtuber Felipe Neto. 


O livro, lançado em 2010, descreve os bastidores das gravações do canal. Ótimo para a participante que assim como Felipe, também publica seus vídeos no “Senta lá, Claudia!”, que passou dos 536 mil escritos. 


Outro que bastante é o Ronan – também pudera o cara é estudante de Filosofia e adora soltar umas frases clássicas de filmes e series quanto conversa com os outros brothers. Logo no começo do programa, Ronan apareceu bastante com o CLASSIÇÃO “Pequeno Príncipe”. Num dos programas ele declamou partes do livro para Cacau. Dona Geralda também leu o clássico de Antoine Saint-Éxupery. Eventualmente, Ronan compara sua amizade com Ana Louca (OLHA ELAAA) com a relação da rosa e do pequeno príncipe (que é fofa).




Daniel, nosso galã eliminado, havia levado Daniel está lendo "Osho - Todos os dias - 365 motivações diárias" que também fez febre na casa. Dona Geralda (abaixo) e Juliana (abaixo) também já folhearam a obra. A leitura e as motivações do livro renderam tanto que a edição selecionou trechos que os participantes leram para usar no VT da edição. Vale lembrar que Daniel adoravaaaaaaa (porque já eliminado) meditar no Big Brother Brasil.





Outro que fez sucesso é o best seller “Água para Elefantes”- que Ana Paula levou para casa. Confesso que até hoje não li nem assisti, porém os comentários acerca da história são sempre positivos. O livro da Sara Gruen, lançado em 2006, teve os atores Robert Pattinson e Reese Whisteerspoon como protagonistas da adaptação para o cinema em 2011.






Já o bonitão Renan levou para casa o livro “A hora é agora”, do autor Joel Osteen. É um tipo de livro de auto-ajuda, assim como o livro “Osho”. Também livro de auto-ajuda é a melhor opção. Imagina levar um “Stephen King”, rs. Apesar do livro ser do modelo, quem vive lendo a obra é advogada Adélia, que pareceu gostar mesmo do livro. 




  Já o professor de Ecologia, Tamiel, levou um CLASSIÇÃO (para calar a boca do povo): o livro “Miscelânia Septuagenária”, que reúne poemas e contos inéditos de Charles Bukowski, conhecido como o "velho safado"



            BBB também lê! 

Vamos deixar o preconceito de lado e vamos compartilhar LITERATURA. Ah .... da lista de livros ,o único que tive oportunidade de ler foi o "Pequeno Príncipe" (que achei FLOP). Mas fiquei com vontade de ler os outros!

E continuem dando várias espiadinhas no nosso blog!

Abraceijos!









5 comentários:

  1. Oie,

    Eu gostei do post! Eu tento acompanhar o programa, porém só fico por dentro das fofocas por meio das redes sociais! Dos livros que nossos participantes estão lendo ou leram dentro da casa eu iniciei a leitura de Água para elefantes, porém eu não gostei e logo abandonei creio que que eu não gostei por causa da minha idade quando iniciei a leitura, hoje com certeza veria a história com olhos diferentes!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  2. Faz muito tempo que não vejo nada de BBB, só as noticias e coisas que o povo fala nas redes sociais e cada vez mais sinto menos vontade de assistir ao programa. Gosto muito do livro O Pequeno Principe, Água para elefantes eu tenho aqui em casa, mas nunca nem consegui ler muito porque achei chatinho, rs. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem? Que post diferente esse rsrs
    Eu nunca vi um episódio sequer de BBB e não tenho vontade de começar agora rsrs
    Mas achei bacana você enxergar esse lado. Já pensou um BBB com blogueiros? Que comédia iria ser? As provas sendo as pessoas acertar perguntas de livros, ou quem lê mais rápido ou quem consegue ficar com um livro na mão por mais tempo. Ai eu assistiria e não perderia um ep!
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Nunca tinha percebido isso, mas seu tivesse no BBB com certeza eu ia passar os meus dias lendo.
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem, apesar de abominar o BBB. É legal saber que o povo lê, isso é um incentivo consciente! Bom post. Bjkas

    ResponderExcluir