Menu Fixo

Menu-cat

31 março, 2016

“Livres Livros” em Cachoeiro



Na tarde de hoje, foi realizado o evento de inauguração do projeto “Livres Livros” em Cachoeiro. O projeto, idealizado pela agente cultural e empresária, Raíssa Martins, tem como meta dar acesso à leitura de forma gratuita, dialogando com a comunidade e com a participação da sociedade com troca e doação de livros.

( Raíssa Martins comentando sobre o projeto)

( Maria Elvira Tavares, coordenando a tarde cultural)


( EM BREVE ENTREVISTA COM RAÍSSA MARTINS)

 “Livres Livros”, ainda tem a escritora e contadora de histórias, Maria Elvira Tavares, como responsável pelo projeto em Cachoeiro, já que Raíssa é da Bahia, e trouxe o projeto para Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com a  Odebrecht Ambiental.


O evento ocorreu na Praça Elísio Cortez Imperial, localizada no bairro Aquidaban, foi a primeira praça de Cachoeiro a receber o projeto. Vale lembrar, que mais outras três praças/ locais receberão as minibibliotecas livres, inclusive, uma delas a Praça Jerônimo Monteiro – centro de nossa cidade.

( Os músicos da tarde)

( As crianças da escola "Inah Werneck")

A cerimônia foi regada com muita poesia, música, alegria, e principalmente, crianças e moradores da comunidade. As pessoas levaram suas toalhas e escutaram as contações de histórias embaixo do pé de poesia. A euforia das crianças e dos moradores foi de grande admiração, logo após, o baú de livros se encher de doações, muitos leitores apareceram para “futucar” os livros. 

( Rudson Costa fazendo arte)

( EQUIPE "ELEA" fazendo sua parte)

( As crianças fazenda a festa no baú de livros doados) 


( Milena Paixão com Ronald e Nathália no evento)

Um comentário:

  1. Bonito registro!! Foi um prazer estar com vocês lá no evento! Espera vocês no Sarau Verbo Intransitivo este sábado na praça! Um abraço!

    ResponderExcluir