Menu Fixo

Menu-cat

04 abril, 2016

Participação em novo projeto: Caixa Carpe Diem.





Há algum tempo, eu acompanho o trabalho da página do facebook “Moça, você é mais poesia que mulher”, uma iniciativa maravilhosa que traz mais poesia para nossa rotina. Nesta página, são postados poemas, gifs e imagens relacionadas à poesia.
Um dia desses, navegando pelo meu feed, encontrei o projeto “Caixa Carpe diem”, nesta mesma página em questão, um projeto poético, cultural e filosófico que visa adoçar nossa vida com poesias diárias e ações. É claro que eu, apaixonada por leitura e literatura, quis logo fazer parte da proposta. 

Contatei o administrador e já produzi minha caixa para começar o projeto! Ao longo dos dias, assim que eu começar, contarei aqui no blog como está sendo minha experiência, meu plano é fazer uma postagem a cada uma ou duas semanas. E ao final, também relatarei minhas impressões e os resultados que eu consegui alcançar.
O que me interessou também foi o nome do projeto- Caixa Carpe Diem, pois a expressão “Carpe Diem” é proveniente do latim (que não é uma língua morta, mas sim em desuso) que, literalmente, significa “aproveite o dia”. Entretanto, tem o sentido mais amplo de aproveitar ao máximo o agora, apreciar o presente. Ou seja, aproveite o tempo presente, valorize o seu viver e para isso, nada melhor do que unir a poesia a algumas ações. 

 Um dos objetivos do projeto é unir a reflexão dos textos poéticos a ações que viram junto dos mesmos. O que achei excelente, pois poesia/literatura é verossímil, muito próximo da nossa realidade, o que acaba tornando-se universal. E ao unir a prática de ações que visam tornar a convivência e a estadia neste mundo melhor, nada mais é do que pôr em prática o pensar que a literatura nos propõe.
Para quem quer mais informações para saber como participar da “Caixa Carpe Diem”, clique aqui, ou envie um e-mail para caixacarpediem@outlook.com. E não deixe de acompanhar a minha experiência com o projeto por aqui, nas postagens do blog, e em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. Está participando do projeto também? Conte para mim e vamos compartilhar nossas experiências juntos!
Até mais,
Nathália Dias.

Um comentário:

  1. Que iniciativa linda, vou me organizar para participar dela.
    Aproposito, adorei o seu blog ^^^

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir