Menu Fixo

Menu-cat

28 abril, 2016

Vem logo, 6ª Bienal Rubem Braga

Todo mundo já sabe que a 6º edição da Bienal Rubem Braga será realizada entre os dias 31 de maio e 5 de junho, na Praça de Fátima, em Cachoeiro. Mas, a pergunta que não quer calar: QUAIS SERÃO AS ATRAÇÕES DO EVENTO? 



Na última edição, em 2014, tivemos as apresentações artísticas Zeca Baleiro, Oswaldo Montenegro e Barbatuques. Mas, enquanto nenhuma divulgação oficial é veiculada, nós  ( loucos por Bienais) vamos criando nossas conspirações malucas. Como não sou obrigado a esperar resolvi criar uma lista (falsa) de “grandes” nomes que poderiam participar este ano.


Se pudesse escolher um autor, com certeza escolheria Walcyr Carrasco. Não é somente pelo fato do autor ser global e ter em seu currículo inúmeros sucessos televisivos, mas sim pelo seu currículo de publicações para o público infato-juvenil. Entre eles estão os sucessos:  Balança Coração (1999”);  “ Vida de Droga (2000)”; “Estrelas Tortas (2005)” entre outros. Qualquer forma que o dramaturgo participasse seria enriquecedor, seja numa mesa-redonda ou em palestra para os participantes. #vemwalcyr


Outra que faz bastante sucesso com a garotada “teen” e conseguiu a popularidade de Thalita Rebouças, é a escritora Paula Pimenta, autora de “Princesa Adormecida ( 2014)”; “ Cinderela Pop (2015)”; e as séries de livros “Fazendo meu filme”. Paula foi uma das autoras nacionais que mais venderam em 2014, juntamente a Augusto Cury. Com certeza, as adolescentes iriam “pirar” com a presença da escritora.


Como sou desses que valoriza nossa gente... e gente que eu sei que é BOA MESMO. Colocaria Bernadette Lyra na lista, afinal nossa estrela capixaba é uma profissional excelente em tudo que faz, seja na literatura ou em qualquer setor cultural. Confesso que SE fosse para comentar sobre “A Capitoa (2014)” ficaria mais à vontade, pois eu e meus amigos tivemos o prazer de ler Lyra.

 

Outra também, que entraria na minha lista seria a querida e parceira, Elysanna Louzada, moradora de Vargem Alta e que já publicou sucessos da trilogia de ficção “Herdeiros do Trono”. Porém, Ely é versátil e audaciosa, tanto que já publicou o sucesso infantil “Eu sou o galo” e o fofíssimo romance “Uma lição de Amor (2015)”.



Não podia deixar de completar minha lista dos sonhos (rs) com música não é?! Afinal, todo final de festa precisa daquele super show. E, nós, cachoeirenses, merecemos! Pensei em duas atrações que agradaria a todos, apesar de sabermos que é muito difícil agradar todo mundo. Mas, acho que eles são ecléticos e representam bem a música nacional brasileira. O ex-baixista da banda de rock Titãs, Nando Reis e a queridinha do “"Shimbalaiê", que já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino - Maria Gadú.




Prontinho .... LISTA COMPLETA!

Se dependesse da EQUIPE ELEA a Bienal iniciaria amanhã, rs. Mas, vamos esperar os sites oficiais veicularem as notícias acerca da Bienal. E esperamos que logo porque estamos ansiosos para sabermos as atrações.


Até mais, abraceijos! 

3 comentários:

  1. Nossa! Super aprovada sua lista! Nando Reis e Bernadete Lyra! Muito bom! Poderíamos ter também o pessoal do projeto feijoada, que são artistas da terrinha e estão fazendo um projeto super bacana... E eu queria muito ver mais da Milena Paixão, que é nossa, e super talentosa... Hum, melhor parar. Senão sai outra lista...rsrsrsrs
    Beijocas, queridíssimos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lina! Essa sua lista também ficou "apetitosa". Preciso conhecer mais de Milena Paixão, e também o "Projeto Feijoada", que conheço pouco! Acho que se formos papeando .. a lista só aumentará. Abraceijos!

      Excluir
  2. Nossaaaaa, que lista perfeita *--*
    Bem que poderiam pegar uns conselhos com vocês

    ResponderExcluir