Menu Fixo

Menu-cat

05 maio, 2016

Cachoeiro também tem Vlogueiro/ Youtuber !

Olá eleanáticos !

Em fevereiro montamos a matéria “Cachoeiro também tem blogueiro”, que  bateu recordes de acessos e comentários. Muitas pessoas leram e compartilharam, contudo a repercussão foi bem significativa. Então surgiu a ideia de montarmos uma lista com os Vlogueiros/ Youtubers de Cachoeiro e região!



Para montarmos essa matéria foi preciso ajuda das redes sociais, e dos amigos que indicaram vários canais que “bombam”, aqui de Cachoeiro. Incrível foi descobrir a quantidade de jovens que se jogam na internet, e o melhor, são de nossa cidade. Aliás, ainda descobrimos que existe um encontro de Vlogueiros em Cachoeiro. Tudo de bom, não é ?! Por isso separei (alguns) vlogueiros para mostrar que Cachoeiro tem Vlogueiro ! Ah ... já adianto que teremos PARTE II desta matéria.

Vamos conferir !?

1 - Renan's Books por: Renan Nunes

Criado em: 16 de out de 2014
2.534 inscritos
78.616 visualizações

Renan é um super viciado em livros, não é por menos que em seu canal ele vive comentando sobre suas leituras mensais e, de vez quando rola um sorteio ( de qualidade, tá?!) Os vídeos dele são bem agradáveis, e suas dicas são boas de verdade. O youtuber conta sobre a inspiração para montar o canal “A ideia surgiu quando vi que precisava divulgar tudo aquilo que estava lendo. Vi outras pessoas fazendo o mesmo durante anos e sempre achei que não tinha capacidade, até que um dia estava atoa, criei coragem e fiz meu canal. Foi a melhor coisa que fiz”.


Ah, Renan já possui um público fiel em seu canal e, semanalmente, posta vídeo na rede. Sobre a repercussão e os acessos, o vlogueiro dispara “Acho que os acessos são a consequência do nosso trabalho. Lido super bem com eles e pelo menos no meu canal eu sei quais vídeos terão mais acessos e quais vídeos não terão, é preciso conhecer seu público. Claro, que no início o canal começa pequeno, com poucos inscritos e acessos, mas com dedicação e sempre procurando melhorar o conteúdo o canal só vai crescendo e se destacando”.

2 - Marília Britto: Dicas de Inglês por: Marília Britto

Criado em: 10 de jan de 2012
4.483 inscritos
127.792 visualizações

Marília é um amor de pessoa, aliás, seu canal exala qualidade, desde a parte de edição, até o conteúdo. A vlogueira, que também é professora de Inglês utiliza o espaço para dá dicas de inglês de uma maneira mais descontraída e relaxada. Geralmente, Marília fala sobre frases e expressões em seriados ( que ela ama). Confesso, que amo os vídeos que ela faz sobre “Smallville” ( minha série preferida ever).


Marília conta que as pessoas que frequentam seu blog são pessoas que estão interessadas em aprender ou melhorar o Inglês, independente da formação delas. Ainda sobre do vlog, ela comenta “Meu objetivo é ajudar as pessoas a aprender ou melhorar o Inglês delas através de dicas e aulas de Inglês”.

3 - “ E ae, beleza gente?”  por Daniel Júnior

Criado em:  24 de mar de 2016
35 inscritos
189 visualizações

            Antes de tudo preciso atentar que o Dan é de Castelo/ Es, mas como vive por aqui, nós, encaixamos ele nesta lista. Então, quem já navega no mundo da blogosfera já conhece o Dan. Antes, o moço produzia vídeos no blog/ blog “Terra do Nunca”, porém agora decidiu pela carreira solo, e voltou ( para felicidade de todos) no “E ae, beleza gente?”.

ASSISTA  CLIQUE AQUI



O estudante de história, ainda fala sobre seu motivo de sair do “Terra do Nunca” “ Não foi nenhuma briga, porque sou super amigo da Melissa. É, que eu quero falar sobre coisas do meio LGBT que são coisas que estão no meu meio e vivem em mim”.  Como o nome já sugere, o novo canal de Dan abordará sobre temas diversos, desde fatos sobre ele mesmo, até televisão, realitys e, principalmente, pessoas. Enfim... o canal será a sua cara, rs.

4 - Canal Cris Vieira  por Cris Vieira

2.105 inscritos
 60.668 visualizações
Criado em: 11 de out de 2012

Cris, que é casada, cristã e educadora, nas horas vagas também é vlogueira.  Sobre a ideia de criar o canal, Cris comenta “Sempre gostei muito de mídia e fotografia, por fim acabei me inspirando de tanto assistir vídeos no youtube criei o canal”.


Sabemos, o quanto é trabalhoso conseguir curtidas e atingir um grande público. Sobre a questão dos acessos, a vlogueira ressalta “No inicio ao postar os vídeos ficava a todo momento verificando quantos viwes o vídeo estava atingindo, hoje estou mais confiante e segura do que faço e não fico muito ansiosa quanto antes...e continuo respondendo ao comentários que surgem nos vídeos, como antes isso não parei”. Cris confessa sobre o objetivo do canal “Alcançar um maior número de pessoas com os meus vídeos, levando sempre um conteúdo interessante e diversificado”.
No geral, a youtuber comenta sobre moda, mas também tem vídeos da moça falando sobre compras e comportamento. Uma deliciosa mistura de gostos, afinal tem Cris para todos os públicos, rs.

Essa foi mais uma lista espero que gostem dos canais indicados, afinal todos desta lista são amadores, mas possuem muito qualidade e conteúdo nos vídeos. Fiquem ligados, que em breve teremos continuação da matéria ...

Abraceijos, eleanáticos ! 

2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria! Muito boa! Fiquei muito feliz de ter sido citada! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você jamais seria esquecida, rs. Vida longe ao vlog. Ainda vamos pensar um jeito de fazermos algo juntos!!!

      Excluir