Menu Fixo

Menu-cat

30 julho, 2016

GENTE COMO A GENTE com a blogueira, Mariane Coelho

A estudante Mariane Coelho de 17 anos,  abriu seu coração de blogueira e nos contou um pouco de suas intimidades, desde o começo do seu blog até os seus sonhos mais altos. A também youtuber interagiu muito bem com nossas perguntas e se destacou pelas fotos maravilhosas saídas de capas de revistas, rs.  
LEIAAAM!

1 – Como surgiu a ideia de criar um blog?

  Bom... Não é algo tão novo, mas que deu muitas voltas HAHAH! Começou lá em 2010 quando eu estava em uma fase da minha vida em que tudo virava poesia, e eu escrevia bastante, então criei um blog para divulgar essas poesias e textos. Começou a ser bem divulgado e eu acabei tirando do blog esses posts devido não ser registrado, então eu não tinha direitos autorais. Eu até cheguei a comprar uma câmera pequena, coloquei na cabeça que queria ser Youtuber também, porque eu assistia tutoriais de make e achava um máximo, mas não era meu tempo ainda de ser. Então, em 2014 reacendeu essa chama de amor em querer compartilhar as coisas que eu vivo, e foi aí que reformei o blog e criei o meu canal.



2 - Quanto tempo de criação tem o blog “Mariane Coelho”? E qual a temática dele?

    Dia 5 de junho meu blog completou 2 anos! Sei que é o certo um blog ter um tema específico para facilitar o leitor, mas quando me perguntam sobre o que ele fala eu tenho que explicar. Costumo dizer que ele é sobre a minha vida, a vida de uma menina cheia de sonhos e que busca realizá-los. Não me privo, gosto de fazer bate-papos sobre diversos temas, colocar reflexões, dicas de beleza (maquiagem e cabelo), Looks que fotografo dando dicas de moda e tudo o que acontece de legal na minha vida que acho viável compartilhar!

3 - Você sempre gostou de escrever? Em um dos seus vídeos você comentou que é estagiária num banco. Como concilia o ato de “blogar” com o seu trabalho?

Comecei a escrever em 2010, quando fiz uma poesia na escola sobre minha cidade Cachoeiro de Itapemirim. Foi meu primeiro contato, e devo confessar que só fiz porque valia nota (quem nunca?!) HAHAH. Na verdade era um concurso de poesias e eu ganhei em primeiro lugar da escola, e isso foi um impulso que tive para começar a escrever. Tive várias oportunidades depois e ganhei outras coisas, mas seria um assunto longo (que tal uma outra oportunidade para contar experiências?!).


Respondendo a segunda pergunta, eu cheguei até a comentar nesse mesmo vídeo que faço esse estágio porque precisava comprar meus equipamentos (Graças a Deus consegui comprar o que precisava). Sei que o cansaço da rotina faz com que eu não consiga ficar tão frequente no blog como gostaria, pois ainda estudo e faço cursos, mas sei que no final isso me trará retorno. Meu estágio acaba em agosto, terei muito mais tempo para me dedicar ao blog depois e penso em recompensar meus leitores pelo tempo que não estive tão presente.

4 – Como é sua rotina de postagens? Segue um calendário ou posta aleatoriamente?

R: Eu seguia um calendário, mas minha rotina mudou muito com essas ocupações citadas na pergunta anterior e por enquanto acabo não seguindo calendário. Voltarei em breve com frequência HAHAH!

5 – Nós sabemos que a entrevista com o músico participante do reality show “The Voice” bombou. Conte-nos mais como foi essa entrevista e a repercussão dela. Você já o conhecia?

R: Posso dizer que foi uma das melhores experiências que já vivi dentro do Blog. Foi um momento maravilhoso e eu aprendi muito com isso. O Eduardo é uma pessoa excelente, com um coração gigante e até hoje temos contato. Eu não o conhecia antes de entrar no The Voice Brasil (isso porque nós dois moramos uns 5 minutos de distância um do outro - rsrs), conheci pelo jornal e fiquei muito feliz em vê-lo representando e vivendo um sonho, embora não o conhecesse antes, fiquei feliz assim mesmo. A repercussão foi sensacional, eu sou muito grata por ter vivido esse momento!

6 – A maioria de seus posts é falando de maquiagem, estilo e moda feminina. Apesar dessas temáticas, você acredita que também possua um público masculino?

R: Eu adorei essa pergunta porque ontem mesmo voltando da escola fui surpreendida. Percebi que um menino estava acelerando o passo para me acompanhar, mas pensei que fosse coisa da minha cabeça, e quando ele chegou do meu lado falou: “Ei Mari!”. Eu o cumprimentei e ele logo me perguntou se eu era “A Youtuber”, disse logo em seguida que era inscrito no meu canal e que me seguia.


Ele parecia estar um pouco nervoso ao falar, e eu agradeci efalei que foi um prazer em conhecê-lo e ele atravessou a rua. Essa história já é a resposta HAHAH! Sim, vários meninos já vieram me falar que acompanham o blog e o canal, e até pedem posts com Looks masculinos, mas preciso desenvolver melhor essa ideia HAHAH!

7 – Qual a sua relação com a fotografia?

R: Eu sou a louca das fotos HAHAH! Amo tirar foto... Dos lugares, das paisagens, das pessoas e por aí vai. Amo modelar para as câmeras também! HAHAH!


8 – Conhece outros blogueiros aqui em Cachoeiro e Região?

R: Sim sim, tenho amigas blogueiras que trocamos várias experiências desse meio!

9 -  Você acredita que aqui no Espírito Santo tem como ganhar dinheiro sendo blogueiro? 

R: Sim, acredito que tenha como sim. Mas por experiência própria percebo que algumas empresas ainda têm a mente um pouco fechada para esse meio de divulgação. Então, tem que correr atrás!

10 – Qual seu maior objetivo como blogueira?

R: Meu maior objetivo como blogueira é poder compartilhar minhas experiências com Deus para a maior quantidade de pessoas possíveis. Quero que todos o conheçam e sejam amigos dEle. Quero mostrar que é Ele que me permite e ajuda realizar meus sonhos, que abre e fecha as portas quando precisa. É só isso que quero, o restante que vier é lucro! HAHAH!



Recadinho da Mari:

“Obrigada pela oportunidade. Me senti muito honrada em poder responder essas maravilhosas perguntas e contar um pouquinho da minha vida de blogueira. Espero que meus exemplos de persistência influenciem seus leitores a nunca desistir dos sonhos! Obrigada! ”.

Beijos da Mari!

www.marianecoelho.com

3 comentários:

  1. Adoro esse estilo de post, acho muito legal conhecer melhor as bloggers! Parabéns pela iniciativa.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  2. Muitooooo obrigadaaaaa por esse momento maravilhoso! Amei cada parte! Sucesso mil ♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir