Menu Fixo

Menu-cat

21 agosto, 2016

Meus 5 Clipes Musicais favoritos ( do momento)

Olá ,eleanáticos?!

Tudo bem com vocês?! Eu já estava com saudades.  Para quem não leu o post sobre as curiosidades do Entrelinhas e Afins, LEIA AQUI!  Modéstia á parte, o post bombou!  Hoje elaborei um post meio diferenciado da minha linha de produção. Montei um post com os vídeos-clipes que mais gosto, não somente por causa dos artistas e músicas, mas também pela carpintaria estética e fotográfica. Lembrando que são os vídeos clipes que mais gosto no momento!

 Será o meu TOP 5 de Vídeo Clipes. Vamos pra lista?!

01 - Taylor Swift - Everything Has Changed ft. Ed Sheeran - (“ Tudo Mudou”)

Quase todo mundo sabe o quanto sou apaixonado pelo músico Ed Sheeran, sei cantar todas as musicas dele ( do meu jeito, é claro, rs). E essa música dele com a Taylor Swift é tipo totalmente romântica. O clipe narra uma espécie de “meu primeiro amor”, aquelas paixonites logo no jardim de infância que a gente leva pra sempre no coração.


Não só porque o clipe é protagonizado por um casal de crianças, mas também pela sequência de cenas açucaradas, o clipe torna-se “fofo”.  A tradução da música seria “ Tudo Mudou” , que descreve as mudanças na vida do eu - lírico depois de conhecer a (o) amada(o).

02 - Ed Sheeran - Give Me Love – ( Dê-me amor)

Por favor, me dêem um desconto, mas eu sou perdidamente apaixonado pelo Ed Sheeran, amo praticamente todas as músicas dele. Também o cara é fera, né?! Enfim, eu sempre gostei da temática “anjos”, em filmes, séries ou até mesmo em clipes musicais. Daí, assisti o clipe do Ed e aquela lança do cupido do amor me enfeitiçou literalmente, rs.


A música é lenta, porém a melodia é deliciosa.  Acho o clipe lindo e também bem moderno, porque mostra que o amor, não somente, o “amor hétero”, também é possível, dando representatividade aos homossexuais. Em meio a algumas cenas percebe-se o romance de duas mulheres que aparecem passeando de mãos dadas, e também logo depois, se beijando de forma natural. Mais a frente, o clipe mostra dois rapazes se beijando na balada, concretizando o respeito às diversas formas de amar.
Contudo, o clipe tem uma produção de filme, e um final um pouco triste. Porém, a mensagem final foi alcançada, devemos “distribuir o amor”, assim como fazia o cupido. Não é a toa que a tradução seria “Dê-me amor”. O clipe é poeticamente apaixonante.

03 - Hozier - Take Me To Church - ( Leve-me para Igreja)

Vamos radicalizar um pouco? Sim, Hozier me conquistou a primeira vista. Ops, assistida! Sim, o clipe também é radical. Mostra literalmente o beijo entre um casal homossexual. A letra é baseada em ironias em um trecho se lê “ Se eu sou o pagão dos bons tempos”, referindo-se aos homossexuais.


O clipe parece narrar uma espécie de Ditadura Anti-Gay que promove a exterminação dos homossexuais. Em preto e branco, a obra descreve os conflitos de um provável casal gay que tenta escapar desse grupo de perseguidores enraivados. Apesar de parecer um coisa distante, a trama do clipe não é tão distópica assim, pois, atualmente, a sociedade enfrenta uma onda enorme de crimes de homofobia. No clipe o final é amargo, não muito longe de nossa infeliz realidade.
Entretanto, o que me fez amar esse clipe foi a letra da canção e as cenas, ao mesmo tempo forte, mas também subjetivas. Depois conheci mais o trabalho do Hozier – ele é ímpar. Quem não conhece caça o homem no you tube, logo!!!

04 – Adele - Send My Love (To Your New Lover)“Envie o meu amor ( Para sua nova amada)

Quem é a DIVA das divas internacionais? Quem? Pêra aí, to falando de internacional, porque se fosse do Brasil, seria a Marjorie Estiano, rs. Vamos voltar ao assunto ... Quem?


            Adele, é claro! Adele é boa em tudo que faz, a artista tem um timbre único e demonstra-se ser um ser humano maravilhoso. Esse clipe é para lá de gostoso, me encantei de primeira. Como eu só estava acostumado a assistir clipes da Adele com um tom carregado de melancolia, geralmente, crus ( no sentido bom), esse me surpreendeu.
            “Send My Love” é um clipe suave, divertido e simples. Apenas com um fundo negro, um vestido estampado, desfoques da câmera e alguns “carões”, a artista consegue nocautear a rede com milhões de acessos. Ela é única, né gente?!

            05 – Avril Lavigne - I'm With You – “Estou com você”

Tudo bem que eu falei (lá no título) que o post seria sobre meus clipes favoritos do momento, mas é que Avril Lavigne é eterna, assim como a beleza da pele dela, afinal a mulher/ menina aparentemente nunca envelhece. Mas, o que importa é “I'm With You” que nunca sai da minha cabeça, o hit fazia parte da trilha sonora da novela das oito, Mulheres Apaixonadas,  na época eu tinha o cd aqui em casa e escutava, praticamente todos os dias.


Apesar de “Estou com você”, tradução da canção de Avril, apenas mostrar a cantora andando atordoada entre festas e ruas de uma cidade americana, a procura do amado, o videoclipe tem uma sensação nostálgica para mim, acredito que por isso gosto tanto.

Espero que tenham gostado desse post, porque deu trabalho. Brincadeira, rs. Foi feito com muito carinho e amor e espero que vocês curtam. Ah, depois comentem quais são os clipes que vocês mais gostam, seja do momento ou não.


Abraceijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário