Menu Fixo

Menu-cat

16 setembro, 2016

Adeus, Domingos Montagner!!!

Depois dessa fatalidade, toda vez que digitarmos o nome do ator no site de pesquisa sempre irá aparecer ligado com sua morte, por isso resolvi criar um post que mantivesse a memória artística de seus trabalhos e, principalmente, do ser humano que ele foi. Com certeza o ator fará falta na TV, ainda por cima pelo seu perfil de galã cinquentão, e também de uma qualidade artística o paulista emendou umas cinco novelas desde 2011, até a atual “Velho Chico”.


Dentre os principais trabalho na TV, ele atuou em “Cordel Encantado”, “Sete Vidas” e a atual novela das nove, “ Velho Chico”. Montagner apesar de experiente demorou a se dedicar a TV, entretanto já tinha grande popularidade no meio circense.

Cordel Encantado (2011)


Foi a primeira novela do ator, na qual Domingos ganhou notoriedade nacional, perfazendo um trabalho de qualidade na obra das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes. Já no papel de estreia o ator interpretou o rei do cangaço Capitão Herculano, na novela das seis, e dividia cenas com Cauã Reymond e Deborah Block. A novela na época foi um sucesso, e por conta disso o personagem também caiu no gosto popular.


Sete Vidas (2015)

Desta vez com um enredo mais urbano e contemporâneo Domingos interpretou o protagonista da trama das seis, o navegador Miguel que doa seu esperma em um banco de espermas, e o enredo desenrola ao redor das histórias dos seis filhos do aventureiro. Na história o mocinho também tem um filho com Lígia, interpretada pela atriz Débora Bloch, com que vive um romance que parece ioiô.



Um fato curioso é que no inicio da trama da mestre Lícia Manzo, o personagem de Domingos sofre um acidente de barco e é dado como morto, porém é salvo por membros de uma aldeia.
Outro fato bem interessante foi que a atriz Débora Bloch, pela segunda vez interpretou um par romântico com Domingos Montagner fazendo com que a amizade dois só crescesse. Antes, em “Cordel Encantado” os atores já haviam trocados bastante beijos calorosos.

Velho Chico (2016)


Na atual novela das nove do ( já cansativo) Benedito Ruy Barbosa, autor também das novelas “Esperança” e “Rei do Gado”, o circense estava interpretando o personagem “Santo”, par romântico de Camila Pitanga, que interpreta “Tereza”. Vale lembrar que inicialmente, a sinopse da novela foi aprovada pela globo para ser um trama das seis, mas com as mudanças a história foi transferida para o horário nobre.
Esses três trabalhos foram os mais marcantes do ator na Tv, porém ele também de outros trabalhos como a minissérie “A Cura” e “Força Tarefa”. Além disso, nas telonas ele iria estrear esse ano com o longa “Um namorado para minha mulher” ao lado de Ingrid Guimarães.


Mesmo “Velho Chico” sendo um fiasco de audiência, ninguém jamais iria imaginar esse fato trágico. A Globo perdeu um excelente ator, os artistas perderam um ícone e, nos, telespectadores, perdemos um monstro em cena.


Vida longa, Domingos!

5 comentários:

  1. Olá!
    Muito bacana a homenagem que fez pra esse grande cara. Eu fiquei em choque com a noticia achava ele um máximo sem contar que era lindo de viver. Faz tempo que não vejo novelas, mas lembro que ele fez uma novela das 9 que se passava na Turquia que fez muito sucesso tbem. Fez outra das 6 tbem que não lembro nome, sei que vc relacionou os principais trabalhos dele, mas pra me toda novela que ele tava era sucesso rsrsrs! Lembro essa da Turquia que era com a chata da Cléo Pires e a maravilhosa da Tania Khalill e a da 6 era uma novela revolucionaria tbem. Mas enfim... Fará muita falta na telinha e muito mais pra família dele. Que Deus, o receba. E parabéns pela bela homenagem o texto está ótimo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em choque até agora - algo surreal. Mas, é a vida não é?! Esse da Turquia, era em "Salve Jorge", não mencionei, pois a novela teve baixa audiência. Entretanto eu gostei a novela. Inclusive era da Glória Perez!

      Excluir
  2. Sou amadora, mas dá uma olhadinha no meu singelo blog ;) http://explodemeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer que seu blog é muito lindinho. Parabéns!

    ResponderExcluir