Menu Fixo

Menu-cat

14 outubro, 2016

Viajando com Tamara: Dom Quixote de La Mancha

Olá galera linda!

            Fiquei muito feliz quando recebi o convite do blog Entrelinhas e Afins, é um prazer poder compartilhar um pouco da minha experiência com livros e viagens. Na verdade é uma honra colaborar com o blog que a cada dia tem crescido mais e mais. Não vou me prolongar muito nos textos, confesso que não tenho muita paciência e nem muito tempo para ficar lendo tanta coisa.


       Mas, preciso me apresentar, sou Tamara Peixoto, tenho 23 anos, graduada em pedagogia e, recentemente, pós graduada em psicopedagogia, amo essa área de humanas e lidar com pessoas é sempre um grande prazer, por esse motivo, as letras e livros me encantam tanto. Além disso, amo viagens e, é sobre esses grandes amores que vou escrever para vocês.


            Uma das viagens mais incríveis que fiz foi para a Espanha, um país fascinante com uma cultura de tirar o fôlego onde suas literaturas não ficam pra trás. Eu poderia escrever um livro sobre essa experiência, mas a intenção aqui não é essa, quero mostrar pra vocês os livros que trouxe de cada viagem que fiz, e na Espanha uma das literaturas que comprei foi Dom Quixote de La Mancha, que foi publicado pela primeira vez em 1605. No livro, Miguel de Cervantes, o autor, ridiculariza as histórias de cavalaria, que fizeram muito sucesso na Idade Média.


            Nessas histórias, cavaleiros fortes e corajosos enfrentam gigantes, derrotam exércitos inteiros e sempre saem vitoriosos. Lutam contra as injustiças do mundo, defendendo a Igreja e protegendo os mais fracos. Dedicam suas vitórias a uma bela dama, que amam com devoção. Já Cervantes criou seu personagem, Dom Quixote, como um cavaleiro bem diferente daqueles que apareciam nas histórias de cavalaria dos séculos anteriores. Tem cerca de 50 anos, vive fazendo trapalhadas e sempre se dá mal. O mais gostoso do livro é sua inocência e criatividade, Dom Quixote imaginava todas as suas aventuras e demonstra como o ser humano precisa ser mais amável e ingênuo, cultivando sempre as amizades e amores.


            O melhor é que todo o livro é em espanhol, o que me ajuda até hoje a praticar a língua. Por fim, aqui no Brasil, encontrei a versão do livro para crianças, o que achei mega interessante, já que nossas crianças precisam conhecer histórias de culturas diferentes, incentivando a curiosidade, criatividade e leitura! Aqui fica meu super obrigado por participar do blog e um grande beijo, espero que tenham gostado e que possamos nos encontrar mais vezes no blog com os textos de viagens e livros!


¡Hasta las próximas chicos! 

Tamara Peixoto 

Um comentário:

  1. Ameeei esse post da minha xará! Essa viagem dela foi maravilhosa mesmo (eu fiquei babando nas fotos hahaha) Eu não conhecia o livro e gostei de saber dele. Adoro essas histórias leves e divertidas!
    Parabéns ELEA pela parceria com a Tamara! Que venham mais muitos posts!
    Beijos para vocês!
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir