Menu Fixo

Menu-cat

09 novembro, 2016

Ei moço, cuidado com esse coração de algodão doce!


        Ei moço, cuidado com esse coração de algodão doce! Não por sua doçura, mas pelo paladar das pessoas. Nem todo mundo tem paladar refinado. Ame, porém ame com cautela, nada de romance açucarado, às vezes, a fórmula certa é o agridoce. Quem nunca sofreu por amor que atire a primeira flor. Ah ... Como o amor dói. Quer dizer .... a dor. Quer dizer, os dois. Acho que amor ... É dor. Afinal, não é a toa que amor rima com dor.


        Ei moço, vai com calma, cada um tem seu tempo. Não precisa ficar se cobrando porque todas as suas amigas já namoraram, já casaram, já separaram, reataram, reproduziram e você ...... Ta aí. Não adianta querer forçar a barra, e entrar num relacionamento idealizando um tipo de amor como Titanic. Psiu, você vai morrer igual o Leonardo DiCaprio se pensar desse jeito. Amor é construção. Nada de metáfora, mas sim a pura realidade.

       Ei moço, eu sei que você plagia Nando Reis, e só sofre com toda a força do mundo porque ama com a intensidade de um cometa. Eu sei também que você já tá cansado de ouvir “uma hora você vai encontrar alguém pra você”. Ah, e sei também que você fica lendo sobre esses assuntos na internet, e se bobear até vídeos no youtube anda assistindo.

        Hello, moço. A vida amorosa não é escrita por Nicholas Sparks não, parece novela de Glória Perez, cheia de mundos e fundos, laços, entrelaços, amassos, misturada com o suspense de Sílvio de Abreu. Tá longe de ser comédia de Walcyr Carrasco. Amar não é fácil.

        Você precisa saber que não será a última vez que você vai quebrar a cara. Relaxa bobo, você não é de porcelana. E tem muita gente por aí que iria adorar sua companhia. Nem pense que eu estou falando isso para amenizar sua dor. Só acho que na hora certa irá acontecer.

        Você pode até não ter fé, mas pelo menos acredite no Destino. Você sabe que o Destino é maléfico, quando ele quer, ele age. Talvez seu cupido do amor esteja adormecido por aí, esperando a hora certa de acordar. Por para de ficar olhando para o seu relógio e viva. Seja menos seletivo, lógico não é para aceitar qualquer tipo, mas porque não se abrir ao novo?!

        Ei moço, você é tão cheio de auto-estima, cheio de carisma, com um arco-íris entre os dentes, não fique assim. Lembre-se que paixão o vento leva, ela é passageira. Mas se for amor, se for pra “ser” – com certeza irá acontecer. Volte a sorrir como antes, estampe girassóis por onde você passa, aliás, sua luz irradia todo mundo. Ah, e sua alma? Sua alma moço, transborda luz.  

2 comentários:

  1. Ain gente quanto talento em uma só pessoa,amei esse texto,a muito tempo fiquei desisperada esperando alguém que me completasse,hoje apenas vivo intensamente e se for pra ser uma hora vai ser,mas essa hora não precisa ser agora <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora vai achar seu boy, Naju. Não precisa ser o príncipe, se for de coração puro já tá valendo <3

      Excluir