Menu Fixo

Menu-cat

21 março, 2017

GENTE COMO A GENTE com Amanda Pinheiro

        Amanda Pinheiro, 21 anos, sagitário, é dona do blog “Mundo EcoDecor”. A capixaba, que atualmente reside no Rio de Janeiro, é apaixonada por viagens, decoração, paisagismo e tudo que se relaciona à sustentabilidade, por isso reuniu todos os seus assuntos prediletos em seu blog pessoal. Que tal conhecer um pouco mais sobre nossa amiga? Conheça mais sobre Amanda nessa entrevista super amorzinho (assim como ela) e interessante! 

1 – Como nasceu o desejo de criar o blog “Mundo EcoDecor”?

               Desde ainda muito pequena fui apaixonada por natureza e por artesanato. Fui muito influenciada por meus pais, que ao longo da minha vida foram me apresentando as pequenas sutilezas dos detalhes em tudo, além de ambos terem um gosto que considero muito apurado para as particularidades da vida. Minhas avós despertaram em mim, bem cedo, a paixão pelas plantas e o amor que elas sempre demonstravam em cultivá-las. Das minhas tias gêmeas herdei o gosto pela pintura.


               Eu sempre tive vontade de compartilhar as minhas paixões com as pessoas. O blog, então, foi uma forma de expor de forma interessante o meu universo de cultura e aprendizado.

2 – Geralmente há muita dificuldade na escolha de um nome “perfeito”. Os blogueiros sempre trocam de títulos inúmeras vezes. E você, foi fácil a escolha do nome “Mundo EcoDecor”?

               Confesso que não tive muita dificuldade. Conversei com minha mãe e começamos a tentar juntar nomes que unissem todos os temas que gostaria de abordar no blog. O primeiro nome que eu pensei foi “Ecologia Decor”. Só que ainda não estava satisfeita, pois faltava reunir no nome algo relacionado às viagens. Foi então que pensei na palavra “mundo”, e minha mãe arrematou com a seguinte frase: “Filha, que tal “MUNDO ECODECOR”. Nós duas amamos e fechamos com este nome!

3 - Como tem sido a reação e os comentários dos seus amigos e da família, sobre essa vida de “blogueirinha”?

               No início o apoio maior foi o de minha mãe que sempre me acompanha de perto as minhas ideias. Depois que apresentei a minha tia Andressa o blog, recebi um reforço no apoio. Daí pra frente foi uma reação em cadeia dos membros de minha família que estão vibrando a cada postagem minha e me apoiando ao máximo. Não posso deixar aqui de falar do gigante apoio e incentivo da minha amiga de infância, Nathalia Dias Maciel.

4 - Qual o objetivo do seu blog? Você pretende ganhar dinheiro ou apenas uma forma de prazer? Conta pra gente, Amanda.

               O blog foi criado com a intenção de mostrar como é simples usar a imaginação e transformar (móveis, objetos, etc...), dar dicas de decoração, dicas de lugares interessantes para se conhecer por sua arquitetura, estilo de decoração, paisagismo, e falar do universo da sustentabilidade.


               Hoje, este blog é a maneira de compartilhar todas as minhas ideias, informações e experiências que adquiri e continuo adquirindo durante os anos. Ao longo da minha vida venho conhecendo lugares  incríveis e eles me proporcionam a oportunidade de falar sobre cada um deles! Inicialmente a minha motivação não foi financeira em momento nenhum. Entretanto,futuramente se isto for possível, poderei unir o útil ao agradável.

5 - Qual o seu maior sonho como blogueira?!

               Agregar experiências positivas e marcantes à vida das pessoas que me seguem.  E mostrar a beleza infinita do mundo que nos cerca nos pequenos detalhes.

6 – Nós, sabemos que sua família gosta muito de viajar. Então, eles são “ seus assistentes” na hora dos flashes? Afinal você também ama fotografar, né? Como é a relação de sua mãe com o projeto do blog?

               Sou apaixonada por fotografia, pois vejo nas fotos uma maneira de eternizar momentos únicos e indescritíveis. Meus familiares e amigos que se encontram comigo, registram junto a mim os momentos, mas tenho a minha fotógrafa preferida que éa minha mãe Andréia. Ela tem um olhar fotográfico incrível e consegue capitar detalhes únicos, exatamente como eu desejo. E fico super feliz, pois além de me incentivar e ser minha fotógrafa, ela chega comigo nos lugares e se enche de orgulho ao falar que a filha é blogueira.


7 - Tem algum lugar lá no Rio que você é apaixonada e já tem planos para fazer post sobre ele?

               O Rio de Janeiro tem lugares incríveis para se conhecer. Em Janeiro fui visitar à Urca,Mirante Dona Marta,Estrada das Paineiras, Alto da Tijuca,Vista Chinesa, e fiquei apaixonada. Lugares que recomendo muito para as pessoas conhecerem. Estarei semana que vem fazendo um post no blog sobre o dia em que fui conhecer estes lugares. Preparem-se para verem lindas fotos!


8 – Qual o lugar que você sonha conhecer ?

               Tenho um sonho de dar a volta ao mundo, mas a primeira viagem que quero fazer pra fora do Brasil é ao Peru, especificamente a Machu Picchu.

9 - Quais seus planos para 2017?

               Começar a faculdade de Publicidade e Propaganda aqui no Rio de Janeiro, buscar ideias novas e criativas para o blog e me aventurar pelo mundo.

Um comentário:

  1. AMANDA SUA ENTREVISTA FOI 10,Parabéns!!!suas ideias são ótimas, vai em frente vc merece todo sucesso 👏👏👏👏👏❤😘

    ResponderExcluir