Menu Fixo

Menu-cat

16 julho, 2017

Minha experiência com o Kindle- leitor digital.

      


      No final do ano passado, em novembro, na promoção da Black Friday, adquiri meu leitor digital da Amazon, o Kindle. Após assistir a muitas resenhas, tanto escritas quanto em vídeo, optei por comprar o meu leitor da Amazon. Os outros dois concorrentes de peso do kindle são o Lev e o Kobo, que têm suas particularidades, mas em alguns quesitos, as qualidades do kindle os superam.
        O primeiro fator que me chamou atenção foi a rapidez do processador do Kindle em relação aos outros dois e-readers. Minha versão é a 8a, sem luz embutida, há quatro modelos diferentes: Kindle 8A, Paperwhite, Voyage e o Oasis.  Todos eles têm acesso ao wi-fi e são antirreflexos, bateria de longa duração e muito espaço de armazenamento, o que os diferem são as iluminações e o acesso à internet pela rede 3G.


        Preferi a versão mais simples que me atende perfeitamente as minhas necessidades, adquiri também uma luz externa para quando leio à noite, quando necessário.
        Falaremos então sobre a biblioteca Kindle, há muitos títulos disponíveis gratuitamente, contudo, são livros mais clássicos que tem a gratuidade (o que é perfeito para mim), os best-sellers são vendidos a preços bem em conta. A Amazon promove constantemente ações e promoções que permitem adquirir o e-book por muito menos de 10 reais.


        É possível também enviar arquivos em determinados formatos para o seu e-mail kindle, o arquivo é convertido para as determinações do leitor digital e a leitura é muito tranquila, já li muitos arquivos em pdf, e outros formatos, e nunca tive problemas.
        Quanto as funções do aparelho é tudo bem dinâmico, ele é bem leve e não incomoda em ficar segurando, na verdade, é bem mais leve que qualquer livro e o melhor: não cansa os olhos! Tenho problemas de visão e, muitas vezes, até o próprio livro dificulta a leitura, e com o kindle, mesmo ao sol ou com baixa luminosidade, consigo realizar a leitura muito facilmente.



        Enfim, me tornei uma fã do leitor digital, mas isso não quer dizer que deixei os livros físicos, ler no kindle é um plus na vida de leitor. Deixarei o link para o acesso ao site, se você quiser conhecer mais um pouco, e para quem não tem o aparelho, dá para usar o app e realizar sua leitura em seu smarthphone. Fiquem ligados em nosso instagram para conferir nossas atualizações 

4 comentários:

  1. Olá, Nathália.
    Também comprei nessa mesma época, mas comprei o Paperwhite. E depois do kindle minhas leituras praticamente dobraram.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Super verdade, minhas leituras também se tornaram muito maiores e mais dinâmicas!

      Excluir
  2. O meu paperwhite ta chegando. Espero voltar a ler mais. Muito bom seu texto Naty. As vezes as coisas simples funcionam mais...mas como to ficando velho e preguiçoso peguei esse com luz rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Nat, que matéria convidativa! Você sabe do receio que tem com essas "novas ferramentas de leitura", mas do jeito que você descreveu parece ser tão prazeroso! Parabéns pela matéria!!!!

    ResponderExcluir