Menu Fixo

Menu-cat

16 agosto, 2017

Italo Samuel Wyatt lança sua obra de estreia hoje

              O estudante de direito Italo Samuel Wyatt, de 20 anos, de Mucurici (ES) lança hoje (16), seu livro de estreia como autor. O lançamento, de “A janela do Éden”, pela editora Multifoco, acontecerá no auditório da FAESA, em Vitória. Vale lembrar que o autor nasceu em Vinhático, distrito de Montanha, ( também aqui no ES), porém em Mucurici, uma paixão platônica. O autor conta que tem como objetivo colocar Mucurici no mapa cultural/literário e geográfico do Espírito Santo, mostrar para todos que Mucurici existe.


               O autor ainda comenta que na faculdade tinha um grupo chamado “Literatura, Direito e Prosa”, na qual foram desenvolvidos vários trabalhos literários e também lemos várias obras. E certo dia, escrevo um poema sobre o Miguilim, ( do Guimarães Rosa ), que há dentro de mim. E esse poema se torna um “momento” dentro da faculdade, porque as pessoas começaram a produzir poesia, por meio dessa ideia. E a faculdade começou desenvolver concursos de poesias e de crônicas. Eu ganhei dois anos consecutivos.



               Ainda nesse contexto, a faculdade abraça essa causa e daí começam a me chamar de poeta e também a reconhecerem meu trabalho. Então, como eu havia enviado esse projeto para editora ... A editora aprovou e a faculdade abraçou, me proporcionando esse evento de hoje.” Ele ainda enfatiza “ foi um trabalho abraçado tanto pelos meus professores, quanto pelos meus colegas, pela coordenadora que me abraçou de uma maneira maravilhosa e me inspirou de diversas vezes, por meio de suas aulas. E até o reitor que também aceitou a causa”.

 

                              Apesar de ter no título um lugar citado na bíblia, a obra de Italo Samuel não possui teor catequético. O nome “Éden” é apenas inferência ao local sagrado, porém no sentido de comparar a existência humana, ao Éden. Ele comenta que no Éden havia todas as coisas: o amor, o homem, a mulher, a inveja, o divino e todas essas coisas estão na existência humana, na vida de qualquer pessoa. O autor esclarece “Eu abro o meu Éden, ou seja, minha existência humana através da literatura e do meu livro”.

                                                              ( Em evento na FAESA) 

                                  (Matusalém Dias, Sérgio Blank, Bernadette Lyra e Italo em evento literário.) 


              Italo faz muito sucesso também nas redes sociais, principalmente, em seu instagram, no qual o autor comenta de maneira extrovertida sobre seu cotidiano em Vila Velha e ainda nos diverte com seus “causos” pós- modernos.


               Apesar de lançar seu primeiro livro, o autor já tem futuros projetos traçados. Atualmente, escreve um livro de memórias sobre Mucurici, com o objetivo de resgatar a peculiaridade do lugar, enaltecendo a “Princesinha do Norte”. Além disso, já possui algumas rasuras sobre um livro de contos, acerca da miséria humana, porém por questões contratuais não pode revelar mais sobre as obras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário