Menu Fixo

Menu-cat

10 agosto, 2017

O que todo blogueiro literário quer de presente

                                    Ah, época de aniversário a gente fica mais sensível, né? Acho que mais sonhador seria a palavra certa. É, a gente fica feliz por ter construído uma história consistente e de qualidade, já por outra lado refletimos sobre os próximos passos, metas e objetivos a se alcançar. É gente, estamos ficando velhinhos ... São 4 anos de blogosfera. Nesta data tão especial pra gente (13/08) resolvi fazer uma modesta lista das coisas que todo blogueiro literário merecia ganhar. 



1 – Uma cartão da Saraiva ilimitado


               Gente, todo blogueiro literário ( DE VERDADE) precisa ter um “pacto” com a Saraiva, rs. Calma gente, apenas um pacto literário, afinal a SARAIVA é um oasis literário para qualquer amante da literatura. Agora, imagine se esse cartão fosse ilimitado ... Acho que iria ficar até difícil escolher tantos livros. Se bem que comprar uns para sortear no blog e também outros para dividir com os amigos é uma ideia tentadora, rs. 


2 – Assinatura vitalícia Netflix


               Eu sei que é um sonho bem ousado, mas QUEM NUNCA sonhou!? Tudo bem, que um dos poucos aqui do Brasil, que possui uma conta vitalícia é o titio Silvio Santos, mas também ele não é qualquer pessoa, rs. Fazer comentários sobre as séries ou até resenhas é essencial para qualquer blogueiro cultural que queira se destacar. Tendo a Netflix à vontade, um blogueiro pode resenhar sobre o que ele quiser. Afinal ficar fazendo download ou assistindo online é pedante.  


3 – Vale “entrada franca” em qualquer cinema do Brasil

            Se eu tivesse um vale desses ninguém iria me segurar, acho que até em Janeiro eu deixaria de ir à praia para ficar em Cachu City assistindo as novidades da telona – logicamente, sozinho, rs. Tudo bem, que assistir uma série ou um filme em casa, sozinho, na tranquilidade do seu quarto e com o super poder de parar o filme para ir ao banheiro é um luxo. Porém, a sensação de dividir a estreia de um filme muito aguardado é gostosa. Sim, acho que até esperar na fila fica divertindo, quando se tem um “ vale entrada franca” para qualquer dia e qualquer hora. 


4 – Um patrocínio de loja de móveis modulados

              Não adianta ter um cartão ilimitado para comprar livros e HQs, entupir o quarto de distopias, se você não tem no mínimo um lugar agradável para poder gravar seus vídeos, fotografar seus livros ou até mesmo para sentir-se em paz. Todo mundo merece uma estante daquelas de séries americanas. É nessa hora que um patrocínio de loja de móveis modulados cairia bem, se bem que até o patrocínio de um vizinho marceneiro seria perfeito. Afinal um quarto/ ambiente moderno, iluminado e com um designer bonito faz bem para todo blogueiro. 






              


           Viu, gente minha listinha ficou muito humilde. Afinal são coisas bem difíceis para qualquer blogueiro (sem patrocínio) consiga. Porém, sonhos são possíveis. Você pode não ganhar uma estante perfeita de uma loja, mas pode pedir algum tio que fabrique por um preço mais em conta. Você pode não ter “vale entrada franca” no cinema de sua cidade, porém pode fazer um acordo com o dono do cinema de sua cidade para promover as estreias em troca de um ingresso. Na vida nada é fácil, porém temos que batalhar atrás dos sonhos que queremos, pois nós precisamos merecer, para ter ... e com certeza com trabalho de qualidade, as coisas, mesmo aos poucos, chegam ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário