Menu Fixo

Menu-cat

21 setembro, 2017

Escola de Rio Novo realiza o IV Sarau Literário

Nesta sexta feira (22), o Instituto Educacional João Maria realiza o IV Sarau Literário, com o tema “Literatura Cor-de- rosa”, às 19:00 horas, no Teatro Ivo Mameri. Com objetivo de enfatizar que a literatura é de todas as cores, o evento contará com poetisas, compositoras, interpretes e também escritoras, como por exemplo Suzana Alves, autora do “Um recomeço para o amor”. Além disso, lembrar a questão do feminino sim, da luta contra violência, luta por direitos e por reconhecimento e falar de respeito como um todo.



A professora de Português e de Artes, Geise Pinheiro Spadetti comenta que o projeto iniciou em 2011, quanto junto à equipe pedagógica decidiram fazer um projeto para celebrar o dia do livro, e ainda destaca “eu queria que fosse algo que tocasse realmente meus alunos”.



            Geise ainda pontua “quando fui escrever o projeto, percebi que meu maior objetivo era aproximar os alunos do universo da leitura, mostrar a eles que literatura não é distante. Não se faz só nos grandes centros urbanos e nem só com escritores antigos. Então, a ideia era buscar pessoas da nossa região que escrevessem e estivessem ligados a arte, principalmente da leitura. E assim, os alunos passaram a conhecer autores da nossa cidade e da região”.


            Sobre o envolvimento dos alunos Geise comenta que eles se envolvem em todo o processo: debateram os temas, escolheram figurino, e conheceram mais sobre os convidados por meio das pesquisas.

            Geise que convidou nossa EQUIPE para participar do evento ressalta a o contato dos alunos com a literatura moderna “ quando eu comecei a procurar os convidados encontrei o blog por indicação. Foi muito bom, porque os alunos falam muito sobre o universo dos blogs e YouTube e eu estou sempre conversando sobre como é importante usar essas ferramentas para aprender, para ter acesso à leitura...Então, eu sabia que trazê-los como convidados seria mostrar como gente jovem pode ser envolvia com o universo literário, pode conhecer, estudar arte e unir isso à tecnologia”.



            A professora ainda destaca que com o evento os alunos realmente passaram a ler mais, a esperar pelos livros e leituras.

Nós, do Entrelinhas e Afins ficamos muito felizes com o convite, aliás é muito prazeroso ter a oportunidade de comentar e sentir Literatura, ainda mais quando é pertinho da gente. Estamos muito ansiosos pelo evento e temos certeza que o Sarau será um sucesso.

Local: Teatro Ivo Mameri, em Rio Novo do Sul

Horário: 19:00 horas

Data: 22/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário