Menu Fixo

Menu-cat

08 setembro, 2017

Petronilha Vidigal realiza I Mostra de documentário

            Na próxima segunda (11/09) será realizado na E.E.E.F.M Petronilha Vidigal, em Itaoca Pedra,  a I Mostra de documentário da escola, no qual será exposto um material acerca das práticas de bullying e também as sobre o preconceito. O evento reunirá alunos, professores, familiares e moradores da comunidade, já que o documentário envolveu toda comunidade escolar. Ainda no local haverá um espaço reservado para fotos, no qual os participantes poderão registrar o momento ímpar na escola.   


            As gravações do documentário começaram na primeira semana de fevereiro e só terminaram agora em setembro, entre gravações e montagens para edições, o projeto perpetuou por cerca de sete meses. Apesar de terem conseguido patrocínio, o professor ainda pontua que a falta de recursos, atrasou um pouco as gravações.


            O professor de Língua Portuguesa, Rômulo Suhett, recorda que a ideia de começo era um vídeo simples para o dia Nacional contra o Bullying , mas com um tema grande , o interesse de falar também sobre o preconceito, culminou para que o projeto ganhasse rumos maiores, sendo assim saindo dos portões da escola em contato com o mundo.

 


            Rômulo ainda destaca que os alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio tiveram uma ampla participação na proposta, até mesmo no roteiro, na trilha sonora e nas ideias. Além dos alunos que aparecem no vídeo, outros muitos alunos colaboraram nos bastidores de diversas formas, ou seja, realmente um trabalho em equipe.



            Sobre o diferencial desse trabalho Rômulo declara “a proporção de ideias agregadas durante as gravações, que fez elevar o pensamento de uma continuidade desse documentário para amostras anuais”, já antecipando planos futuros com o projeto cinematográfico. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário