Menu Fixo

Menu-cat

12 abril, 2018

Café literário: Da capital secreta pro mundo.




Saudações, Eleanáticos!

Voltei oficialmente com minhas postagens no blog e nas redes sociais adjacentes, e já chego trazendo para vocês o convite de uma noite carregada de literatura e poesia, que acontecerá aqui em Cachoeiro de Itapemirim, nossa terra tão amada.
Os alunos do Ensino Médio, do Colégio Equipe, farão a apresentação de um sarau na Casa dos Braga, no espaço intitulado Praça da poesia. O evento será às 19h30mim, nesta sexta-feira, dia 13 de abril.
A apresentação traz como proposta a valorização da literatura capixaba, mostrando que a nossa grama sabe ser tão verdinha quanto as dos vizinhos. Segundo os organizadores do evento, teremos leitura dos textos de Newton e Rubem Braga, Paula Garruth, Simone Lacerda, Felipe Bezerra, Higner Mansur, entre outros autores que mostram que fazemos literatura de qualidade.
A diretora educacional do Equipe, Gracianne Saloum, explica: “A nossa escola tem como filosofia educacional levar os nossos alunos a almejar algo mais do que se aprende dentro de sala de aula. A noite literária fica sob a responsabilidade da área de linguagem e, no decorrer dos 10 anos de escola, já foi trabalhado diferentes aspectos da literatura e de tudo que envolve esse universo. Esse ano, em especial, os professores apresentaram os escritores de nossa cidade, fazendo com que os alunos fossem além de Ruben Braga”. Além disso, a diretor chama atenção: “Levar para o adolescente o gosto pela leitura em uma era tão digital deixa de ser somente um desafio, mas também uma realização, visto que vivemos numa era tecnológica. ”
Confiram algumas imagens dos bastidores:



É claro que sob o pé de fruta pão e toda magia literária que a Casa dos Braga nos traz o evento não deixará de ser um sucesso. Além disso, dentre os organizadores está o nosso blogueiro querido Ronald Onhas, que faz parte aqui do ELEA também, mais um motivo para não deixar de conferir, pois Ronald eixa marcas do seu talento por onde quer que vá. Não deixe de prestigiar um evento que enaltece nossa cultura, só para relembrar: Acontece dia 13 de abril, sexta-feira, ás 19h30mim, na Casa dos Braga. É claro que estarei lá registrando tudo no Instagram do blog (@entrelinhas_eafins) e conto com a presença de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário