Menu Fixo

Menu-cat

07 maio, 2018

Sinto cheiro de Bienal chegando


   Felizmente, estamos próximos à chegada do maior evento literário do Sul do Espírito Santo e se bobear um dos melhores do estado. Neste ano, teremos a 7ª Bienal Rubem Braga, realizada na Praça de Fátima ( beira rio), do dia 15 a 20 de maio, com encerramento das atividades no domingo à noite.



 Na nossa Bienal de Cachoeiro tem tudo que os eventos literários necessitam: palestras e mesas redondas com temas variados; oficinas tanto para as crianças,quanto para os grandinhos; peça teatrais, danças, contações de histórias e, é claro, lançamento de livros de escritores conhecidos no contexto cultural cachoeirense. Esse ano temos até cosplayers e personagens vivos que irão interagir com o público.



 Durante os seis dias de evento a Praça de Fátima se tornará um oasis literário, para os amantes de livros e apaixonados por literatura.  Enquanto no interior da tenda estiver acontecendo às oficinas e palestras, no Palco Sérgio Sampaio terá apresentações musicais de Clara Marins , Cabine 65 ( trio acústico);  da maravilhosa Duda Felipe (ES)- daqui de Cachoeiro ; da Zero28 Band – todos aqui do Espírito Santo. Já no sábado, temos atração nacional com show do ator/cantor Jackson Antunes e no domingo, o tão esperado show de fechamento, do Fernando Anitelli, criador do grupo Teatro Mágico – quem não conhece já corre para youtube para ouvir as músicas.

 Não podemos deixar de lembrar que para participar das oficiais e mesas-redonda é preciso se inscrever nesse site. Inscrição AQUI ! Ah, e tem uma maravilhosa novidade nessa edição, que é a opção de incluir dependentes, com o cadastro feito, o titular terá acesso aos campos para listar os acompanhantes e escolher as atrações. Isso é maravilhoso, visto que muitos professores terão facilidade de inscreverem seus alunos nas atividades do evento.


Qualquer dúvida acerca das inscrições é só ligar (28) 3155-5331, que a Valquiria ou Sara, irá atender vocês, elas foram muito gentis, por sinal! 




  Eu, Ronald, estou muito empolgado com os shows e também com a presença do jornalista Luís Ernesto Lacombe, vocês sabiam que ele já escreveu dois livros infantis? Pois é, nem eu, rs. Uma mesa que eu quero muito participar é a  “Conectado nas redes sociais”, que acontecerá na quinta das  9 às 14h, no auditório Marco Antônio de Carvalho e terá nossa querida Simone Lacerda mediando junto com o Pedro, do insta @umcartão.

  Já na sexta à noite ocorrerá uma mesa redonda sobre Candido Portinari – que é um dos temas do evento, junto com Chico Buarque e Vinicius de Moraes, na qual eu gostaria de participar.  Além disso, o sábado também será bem movimentado, pois para quem gosta de literatura fantástica (como eu), terá inúmeras atrações nesse contexto literário.


                             ( jornalista e também escritor Luís Ernesto Lacombe)

  Uma dica: aproveitem para comprar os livros no primeiro dia, porque depois as prateleiras esvaziam, lógico que no domingo, também rola aquelas promoções de última hora, que todos viciados em livros adoram. Geralmente, nesse último dia a gente passa o cartão de crédito, sem pena, visto que as economias já foram todas, rs.

  Nós, do Entrelinhas e Afins, estamos muito felizes, afinal será a terceira Bienal Rubem Braga, que iremos cobrir como blogueiros literários. Só de acompanhar as notícias, as atrações e os pronunciamentos dos organizadores, a edição 2018 tem tudo para ser a melhor!  É de extrema importância para Cachoeiro semear a literatura, visto que nossa Capital Secreta é um berço cultural de muitos artistas nacionais e ainda lança inúmeros escritores novatos para o mercado literário capixaba. Esperamos que com a Bienal todos os públicos sejam atendidos e que a literatura seja palpada por todos, afinal leitura é vida!


                                  ( Ronald e Nathália na Bienal de 2016)

Fiquem de olho no blog que até semana que vem teremos um ESPECIAL: BIENAL RUBEM BRAGA 2018.

Abraceijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário