
Percy Jackson e o Ladrão de raios consegue atrair muitos "aborrecentes" a degustar um filme sobre mitologia. Apesar que os fãs rígidos de mitologia & deuses detestam a releitura que o filme e o autor ( Rick Riordan ) dá aos mitos gregos. NÃO GENERALIZANDO, oks ?
Particularmente, li o livro Ladrão de raios esse ano. É nítido e óbvio que como a MAIORIA DAS OBRAS LITERÁRIAS que são adaptadas para a telona, o filme deixa muito a desejar. Há muitos personagens e intrigas interessantes que se destacam nos livros, já no filme é feito um malabarismo com a história adaptada. Se objetivo do filme é fazer/ aproximar os jovens e "aborrecentes" das histórias mitológicas, acredito que completou sua missão.

Voltando a falar do novo filme da saga, muitas mudanças como nos livros já são previsíveis, e como a mudança do diretor o filme pode ter uma cara. Já li algumas críticas e estou preparado para assistir ao filme.
Acredito que as cenas ficarão melhores pois os atores já estão experientes e "crescidinhos". Só espero que as cenas que dão nome ao título da aventura não sejam cópias de Piratas do Caribe, e muito mesmo As crônicas de Nárnia e o Peregrino da Alvorada. Na verdade espero poder mais me divertir com as aventuras da turma de Percy do que ficar intrigado com os mistérios ( teen) do filme.
Ronald Onhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário