Livro : PASSAGEIRO DO FIM DO DIA
Autor: Rubens Figueiredo
O livro de Rubens Figueiredo, faz uma critica a reificação , que é a perda do humano , onde ele também mostra por meio de vários cenários a humilhação e o preconceito sofrido por alguns personagens descritos na obra.
O livro de Rubens Figueiredo, possui características da pós- modernidade , e também faz uma denúncia as mazelas sociais.
Esse livro pode ser considerado uma narrativa pós- moderna e não linear , onde a narrativa apresenta cortes , a qual essa característica é própria do autor , e por isso o leitor deve ficar atento para não se perder ao ler o livro.
Vale muito a pena ler esse livro , ele é muito interessante e nele o leitor pode perceber a ligação entre literatura e sociedade e fazer uma reflexão social.
Biografia de Rubens Figueiredo
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) , em 1956 . Formado em letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro , é tradutor e professor de português e tradução literária . Em 1998 seu livro de contos As palavras secretas recebeu os prêmios Jabuti e Arthur Azevedo . Rubens Figueiredo também é autor de contos de Pedro e Barco , ente outros .
Nenhum comentário:
Postar um comentário